sábado, 16 de abril de 2011

Diário de Campanha: Mesa Online - Old Dragon (16 + Resumão)

Hoje à noite vamos retomar nossa famosa mesa online no RRPG Firecast, utilizando Old Dragon e o cenário de Bruntoll. A fim de dar uma refrescada na memória da galera (e dos jogadores) aqui vai um breve, não tão breve assim, resumo de tudo que rolou nos seis meses de campanha.
____________________________________________________
Para quem já acompanhava a campanha no ano passado, as maiores novidades aqui estão nos Atos VI e VII, que foram as duas últimas sessões que jogamos, mas que eu esqueci de transformar em Diários de Campanha aqui no blog :D
Prelúdio
Em um pequeno vilarejo nas proximidades de Villalobos, morava o hobbit Akkar, que decidiu sair mundo afora atrás do caçador Fortineli Thomas, que havia roubado algumas ovelhas de seu rebanho.

Em suas andanças, Akkar encontrou, em uma taverna, o jovem cavaleiro Cerdic, cujo pai adotivo havia morrido recentemente, revelando pouco antes o fato de que Cerdic era filho de um antigo rei bárbaro, que havia aportado em Bruntoll muitos anos antes.

Viajando juntos, no caminho para Parthceredir os dois encontraram uma torre em chamas, a torre do mago Kelben, aprendiz do grandioso Willard, que na época estava viajando. Em meio ao incêndio mortal, conseguiram ouvir os gritos do jovem Leonam, aprendiz de Kelben, que não havia conseguido sair da torre. Kelben, aparentemente, já havia sido consumido pelas chamas.

Akkar e Cerdic conseguiram resgatar Leonam e levá-lo até a cidade, onde foi tratado no templo. Misteriosamente, o corpo do jovem mago ficou totalmente recoberto por horríveis cicatrizes, que não puderam ser restauradas nem pelos melhores clérigos. Em virtude disso, Leonam passou a utilizar uma máscara e roupas pesadas para encobrir sua detestável aparência.

Enquanto Leonam ainda estava no templo, um elfo chamado Argalad veio à Parthceredir à procura do grande mestre Willard. Quando ficou sabendo que Willard estava viajando, e que a torre de Kelben havia sido incendiada, mas que Leonam sobrevivera, Argalad procurou o jovem mago no templo, onde conheceu também Akkar e Cerdic.

Leonam, como forma de agradecimento, resolveu acompanhar Akkar e Cerdic em suas andanças, mas pediu-lhes que o ajudassem a encontrar Willard. Como Argalad havia deixado o Principado Élfico para para aprender com os grandes magos do reino, ele por sua vez ofereceu-se para acompanhar Leonam em sua busca, junto com os outros dois aventureiros.

Argalad havia deixado o Principado Élfico para conhecer e aprender com os grandes magos do reino. Por isso, quando Leonam disse que iria sair em busca de Willard, Argalad ofereceu-se para acompanhá-lo. Leonam, então, ofereceu-se para acompanhar Cerdic e Akkar, como forma de agradecê-los por terem-no salvo, e pediu a ajuda deles para encontrar Willard.

Ato I
Unidos por objetivos diferentes, mas pensando na proteção mútua, o grupo rumou para Villalobos, atrás de uma pista sobre o ladrão Fortineli Thomas. No caminho, contudo, Argalad foi picado por um inseto venenoso e acometido de febre. Por sorte, seus amigos encontraram abrigo na casa de Hendell, o coveiro do vilarejo de Bernan, que ficava a meio caminho de Villalobos.

Enquanto na casa de Hendell, foram informados de que no dia anterior o clérigo do vilarejo, cujo nome era Galius, e cuja divindade era Rhîw, havia falecido, e que aguardavam a vinda de um novo sacerdote. Hendell então sugeriu que os aventureiros ficassem hospedados no templo, afinal o novo clérigo ainda não havia chegado, enquanto ele e sua mulher cuidariam do doente Argalad, em sua casa.

Ao se recolherem no templo, o grupo foi surpreendido por uma aparição no meio da noite. Um espírito surgiu acima do púlpito do templo, clamando "Por que me abandonaste?! Deixa-me descansar e esquecer meus pecados!!". Ao tentarem interagir com o fantasma, o grupo foi atacado, e Akkar ferido.

No exato momento em que o desespero e o pânico tomavam conta de todos, um estranho surgiu, escancarando as portas do templo e, de alguma forma, espantando a aparição. Era o clérigo anão Iantumal, acompanhado de outro sacerdote e do coveiro Hendell.

Ato II
Diante de tal fenômeno, os aventureiros chegaram à conclusão de que o pobre espírito do clérigo Galius ainda estava preso a algo terreno, motivo pelo qual não podia descansar e havia retornado para assombrar o mundo dos vivos.

Movido por sua necessidade de fazer o bem, Cerdic ofereceu a ajuda do grupo para investigarem o assunto com o anão Iantumal. Após uma investigação minuciosa nos pertences do clérigo Galius, descobriram em seus diários algumas indicações de que ele realmente escondia algo, mas uma frase chamou a atenção de todos: "Meu segredo vai ser enterrado comigo". Pensando nisso, resolveram investigar o sepulcro de Galius.

Entrando na catacumba onde os clérigos eram enterrados, Akkar começou a dizer zombarias a respeito das divindades, deixando Iantumal fora do sério. Contudo, antes que pudessem passar as ofensas a limpo, deram de cara com uma enorme aranha que espreitava o caixão de Galius, na tentativa de conseguir sua janta.

Depois de darem cabo da criatura, o grupo então adentrou o sepulcro de Galius, e foi envolvido por uma visão: diante deles havia um quarto - o quarto do clérigo lá no templo - onde viram um homem sentado à escrivaninha, escrevendo em uma folha de papel. O homem era o próprio Galius que, ao terminar de escrever, dobrava o papel e o colocava em um bolso secreto dentro de sua túnica.

Ao investigarem as roupas do defunto, encontraram o papel, e descobriram ser uma carta de Galius, endereçada à uma mulher chamada Miriam, em Parthceredir. Na mensagem, Galius deixava transparecer sua frustração por uma escolha mal feita no passado.

Após a visão se encerrar, Akkar novamente fez comentários sobre as divindades, inclusive afirmando sua devoção a JJJJ. Foi a gota d'água: Iantumal ergueu seu martelo e invocou as bênçãos de Rhîw para acabar com Akkar em um duelo. Após a morte do hobbit, os demais retornaram à superfície e decidiram seguir até Parthceredir, para entregar a carta à Miriam.

Ato III
O caminho de volta à Parthceredir foi tranquilo, visto que Argalad já se havia recuperado plenamente. Ao chegarem ao vilarejo, foram deixar seus cavalos no estábulo, onde havia um jovem de aparência matuta. Enquanto negociavam o pagamento, alguns homens entraram no estábulo e começaram a caçoar do jovem matuto, perguntando onde estava sua mãe, a bruxa.

Para surpresa de todos, o mago Argalad ergueu seu cajado e desafiou o bando de homens, ordenando-lhes que deixassem o jovem em paz. Resultado: quebra-quebra no estábulo e todo mundo foi preso, exceto Argalad que quase morreu e ficou internado no templo.

Diante do xerife local, o que salvou a todos foi a intervenção de Leonam, que conhecia o homem da lei e negociou a liberdade de todos, inclusive do jovem matuto, com quem puderam conversar após livrarem-se da encrenca. O rapaz apresentou-se como Athos, e então Cerdic percebeu que ele era muito semelhante, fisicamente, a Galius, o clérigo que havia morrido. O cavaleiro então perguntou quem era sua mãe, e o rapaz falou que ela se chamava Miriam. Ficou claro a todos que Athos era filho de Miriam e Galius.

Os aventureiros então revelaram sua jornada a Athos, contando-lhe o que havia acontecido com Galius e pedindo-lhe que os guiasse até Miriam. Depois disso, partiram para a floresta, onde o rapaz morava com sua mãe, a fim de entregar-lhe a carta.

Ato IV
Naquela mesma noite chegaram à cabana e entregaram a carta à Miriam, que se emocionou e agradeceu aos aventureiros por terem feito aquele favor.

Naquele instante, o espírito de Galius apareceu e conferiu-lhes algumas bênçãos: nenhum deles cairia doente ou morreria pelos efeitos do frio, até que chegasse o dia de herdarem um lugar entre os espíritos de seus antepassados. A Athos, Galius concedeu o poder de controlar o vento e o gelo, desde que servisse a Rhîw e aprendesse por si mesmo a utilizar o poder que lhe era concedido. Galius então desapareceu.

Após a visita espiritual, Miriam pediu a todos que contassem suas histórias de vida, para alegrarem seu coração. Quando Cerdic mencionou que seu pai verdadeiro era um rei viking que havia aportado em Bruntoll, Miriam contou-lhes que, 12 anos antes, um grupo de nômades havia se refugiado em sua casa. Eles diziam ter vindo do norte e seu líder era Fortineli Thomas, que procurava seu sobrinho, um menino chamado Cerdic, que havia sido raptado pelo cavaleiro que havia matado o rei. Miriam ainda deu a Cerdic um pingente viking, que havia recebido de Fortineli.

Quando Miriam ia explicar o que havia acontecido entre ela e Galius, Athos ouviu um barulho fora da casa. Quando foram investigar, apenas viram um vulto na floresta, provavelmente de um mago, que conjurou um enorme Elemental de Fogo. Quando Leonam viu a criatura, todas as cicatrizes de seu corpo começaram a arder e ele desmaiou. A luta que se seguiu foi medonha, e Miriam guiou a todos para um esconderijo na gruta de Eithel.

Chegando à gruta, Miriam ordenou que todos se escondessem lá dentro e, para surpresa geral, fez com que a entrada desabasse, ficando apenas ela do lado de fora. Naquele momento eles descobriram que Miriam era uma Druidisa das mais poderosas.

Presos na gruta, os aventureiros encontraram uma saída por meio de um emaranhado de túneis subterrâneos. Antes de saírem, contudo, Athos tem uma visão de Rhîw assentado em seu trono, que o aconselha a manterem-se unidos, pois têm um grande tarefa pela frente.

Ato V
Após saírem da gruta, trataram de encontrar o caminho até a entrada, onde encontraram Miriam caída no chão. Ela estava viva, mas estava mais magra e parecia ter envelhecido 50 anos. Ao seu redor haviam vários símbolos mágicos desenhados no chão.

Quando conseguiu falar, Miriam pediu que a levassem até sua prima Marta, que vive na floresta Kurdum, próximo às montanhas Kork. Cerdic, Iantumal e Athos decidiram escoltá-la. Leonam, por sua vez, disse que iria se separar do grupo e encontrar-se com Argalad (que ainda se recuperava no templo), para tentarem encontrar o mago Willard.

Ato VI
Leonam encontrou-se com Argalad no templo em Parthceredir. Os dois contrataram um aventureiro para acompanhá-los, o guerreiro Guespir. Para surpresa de todos, receberam uma mensagem de Willard, destinada à Kelben, enviada por meio do halfling Gwin. A mensagem pedia que Kelben seguisse Gwin, que o levaria até Willard. Foi a chance para Leonam e Argalad encontrarem o velho mestre.

Gwin guiou-os à Torre do Conhecimento, onde cada um passou por provas diferenciadas, até encontrarem o velho Willard, que ficou furioso por Gwin ter trazido um bando de arruaceiros, e não seu aprendiz Kelben.

Leonam, porém, explicou a Willard tudo que havia acontecido, desde a morte de Kelben até o ataque do Elemental do Fogo. Leonam inclusive mostrou ao mestre os desenhos que estavam ao redor de Miriam, os quais ele havia copiado em pergaminho. O velho mago ouviu tudo e aconselhou Leonam a ir até a grande biblioteca do Principado Élfico, onde encontraria um livro entitulado Manuscrito da Modelagem Elemental, escrito por um certo Shaar Cal Abdul.

Ato VII
Cerdic, Athos e Iantumal seguiram viagem rumo à floresta Kurdum, tendo que se hospedar em Haltsburg, uma pequena vila, onde conheceram um certo Limpeon, que alertou-os sobre os perigosos ladrões que espreitavam na estrada pela qual teriam de passar. Juntos decidiram pôr um fim nos fora da lei e bolaram um plano para chamar sua atenção e atacá-los.

Após uma ação não muito bem sucedida, os quatro heróis haviam conseguido matar pelo menos uma dúzia de ladrões, além de capturar 2 vivos. Contudo, devido aos muitos ferimentos que sofreram, resolveram voltar para Haltsburg e entregar os dois ladrões para o xerife local, enquanto se recuperavam e planejavam uma nova investida.

Após um merecido descanso, Iantumal, Cerdic e Athos se encontraram na taverna e discutiram sua próxima ação para acabar com os bandidos e cruzar a estrada em paz. Lá pelo meio da conversa, porém, se deram conta de que não tinham visto Limpeon naquele dia, e Athos foi chamá-lo.

Contudo, Limpeon não estava no quarto, e Athos foi atacado por duas pessoas encapuzadas, no andar de cima da taverna. Por sorte, Cerdic conseguiu ouvir os gritos do amigo, mas havia descido desarmado para a taverna. No caminho para o andar superior, pegou o machado de um lenhador para servir de arma.

Após uma pauleira fenomenal, Cerdic, Iantumal e Athos deram cabo dos dois atacantes. Um deles foi morto, e o outro, uma mulher, caiu inconsciente. Entretanto, Cerdic ficou gravemente ferido no abdome, e Athos permanece desmaiado.
o ClérigoSo long and thanks for all the fish!

3 comentários:

  1. Vale Frizar que o pobre Cerdic está em farrapos!
    Na floresta, lutando contra os bandidos, ele levou uma flechada crítica! Direto no pescoço!

    Mal se recuperou na maldita taverna e ja foi esfaqueado por uma mulher.

    Hahsuhaushash

    Faz parte... Ser aventureiro tem seu preço.

    ResponderExcluir
  2. A coisa tá cada vez mais braba D:

    Vamos ver o que acontece nas próximas sessões :D

    ResponderExcluir
  3. A sessão de hoje tá joia... improviso total por parte do mestre, kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.