quarta-feira, 20 de abril de 2011

Que monstro sou eu?

Buenas minha galera!
Hoje estou para participar novamente no nosso quadro super-interativo. Que monstro sou eu?
Acompanhem esse desastrado grupo de aventureiros e ajude a resolver o mistério... Que criatura é essa?____________________________________________________


"Por cinqüenta forjas que aqui é o lugar!" - Dóin, o quieto, não parara de falar desde que o grupo se encontrara debaixo da terra. Em tanto tempo, era a primeira coisa interessante que ele dizia. Aquelas escadarias não podiam ser ação do tempo... Uma civilização habitara o local outrora.

"De acordo com o antigo mapa, estamos bem perto da cidade... Quando chegarmos lá, vamos direto para o templo, que é onde se guardavam os tesouros" - Airlon liderava o grupo inquieto... Ele era o único que tinha um conhecimento sobre cartografia e localização, e , não fosse por suas habilidades, aquele grupo jamais chegaria até a cidade perdida de Ulghar. "Mantenham-se atentos, não sabemos que tipos de criaturas podem habitar um local à tanto esquecido".

Aquele era um grupo estranho de aventureiros. Três anões e dois humanos andando juntos...
Dóin era irmão gêmeo de Niód, eram dois guerreiros destemidos, cada um com seu machado.
Brigdul era um anão larápio que fora pego mechendo nas mochilas dos dois... Depois de um tempo de servidão, acabou virando amigo dos estranhos irmãos.
Airlon e Thubern eram clérigos do Deus Sollon.

Viajavam juntos por interesses... Os anões eram mercenários contratados pelos dois clérigos. Os clérigos buscavam o símbolo sagrado de um antigo sacerdote, que tinha seu espírito inquieto. Só encontrando o símbolo que o sacerdote poderia descansar em paz.
Os anões poderiam ficar com todos os espólios da cidade abandonada.

Os dois clérigos passavam a maior parte do tempo conversando entre sí... Mercenários não eram confiáveis.

Agora o grupo subia aquelas escadarias antigas. A cada passo, todos olhavam para os lados, desconfiados do que espreitava na escuridão.
Quando a escadaria terminou, o grupo deu de cara com um corredor que seguia adiante, sumindo na negritude do desconhecido.

O silêncio que se instalara foi quebrado quando um dos anões resmungou: "Merda de teias de aranha (...)"
Quando os demais apontaram suas tochas para ele, viram que ele tentava se desvencilhar de uma teia pegajosa.

"Aranhas..." - Thubern começou.
"Gigantes!" - Completou Dóin, levantando sua tocha para iluminar os restos mortais da criatura suspensa na parede pelas teias. Parecia ser o corpo de um orc... E nenhuma caranguejeira seria capaz de abater uma criatura forte como um orc.

O olhar sério de Airlon dizia tudo o que ele queria... Mas mesmo assim, ele insistiu em lembrar: "Mantenham-se quietos... Nossas suspeitas se confirmam... Não estamos sozinhos".


Brincadeira... Sempre tem espaço pruma piada nerd.
Agora com o dobro de cuidado para não chamarem a atenção das Aranhas Gigantes, eles continuaram corredor adentro. Envoltos por suas cotas de malha, gêmeos anões faziam esforço para não fazer barulho... Esforço desperdiçado. Eles eram muito barulhentos! Até sua respiração atrairia o inimigo.

Conformados com a situação, os dois clérigos apenas apressaram o passo para sair da área infestada pelas Aranhas... Mas foi tarde demais.

Olhando distraidamente para o teto, Airlon notou uma silhueta estranha.

"A criatura que se mantinha no teto de alguma forma era humanóide.
Seria como um humano gordo, não fossem as diferenças críticas.
No término de seus quatro membros haviam apenas duas garras tenebrosas!
O olhar sem vida da criatura era a própria descrição do caos. Dois olhos grandes estavam fixos em Airlon, porém, outros seis menores também o faziam.
Onde era pra haver uma boca, haviam quelíceras - duas presas que agem como uma pinça, contendo veneno mortal - que vertiam um líquido pegajoso"

-----------------------------------------------------------------

E aí gurizada... Que monstro sou eu?
O CavaleiroFelipe Halfen Noll é o Cavaleiro, um apaixonado por fantasia medieval.Quando pequeno, seus olhos brilhavam quando nos desenhos presenciava atos de heroísmo e bravura. O gosto pela coisa nasceu com ele. Veio a conhecer os primeiros jogos de RPG quando tinha 8 anos (num sistema inventado pelo primo mais velho), e desde o momento, nunca mais largou o jogo.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas ettercap, o aranha-humonóide-gordinho mas venenoso das cavernas.

    ResponderExcluir
  3. Como faço pra postar nessa aréa, tenho milhões de idéias :D

    ResponderExcluir
  4. @Keldoriam: entra aqui http://oclerigo.blogspot.com/2010/12/anuncio-quer-ser-um-autor-no-blog-do.html

    ResponderExcluir
  5. Humm
    Tão saindo comentários interessantes.
    A resposta vem amanhã ao meio dia. Por enquanto, vão tentando acertar essa charada.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade isso aí é um octolhos garráticos pançudis. Segundo a descrição do livro dos monstros:

    "Criatura humanóide obesa e com oito olhos, cujas extremidades dos membros são poderosas garras utilizadas para agarra-se à presas e paredes. Vive em subterrâneos, espreitando aventureiros desatentos..."

    ResponderExcluir
  8. Pela descrição do monstro eu digo que é um ettercap, apenas por causa das mãos terminadas em garras. Mas ainda assim pode ser um outro monstro, também aracnídeo e dos subterraneos, a Quitina. Porém esta teria garras sim, mas na forma de unhas, pq suas mãos são humanas, e a quitina não tem tantos olhos assim (creio eu), mas poderia ser. Além de ambos serem barrigudos.

    ResponderExcluir
  9. Só uma dica, quem quiser ver o livro dos monstros, on-line, com figuras e o texto na integra, existe um site que o disponibiliza, é bom para consultas rápidas, segue abaixo o link, daí pode ajudar quem queira a conferir os monstros da seção "Que monstro sou eu".

    http://www.dotd.com/mm/MM00000.htm

    ResponderExcluir
  10. Desculpem a demora pra responder minha gente...
    Tive que viajar pra minha casa!
    Mas a gurizada está correta!

    Se trata de um ettercap!

    Bom feriado pra todos!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.