segunda-feira, 16 de maio de 2011

Que monstro sou eu?


Estou de volta, pessoal! Infelizmente minha vida real atrapalha minha vida mais legal, e por isso, não prometo escrever toda a segunda, mas farei os maiores esforços para tal!



CRACK!

Gwar quebra mais um fino galho com as mãos, impacientemente. Três horas caminhando numa floresta abafada e cheia de mosquitos não era bem o ideal de aventura que ele tinha em mente. A única coisa que lhe motivava era a possibilidade de colocar as mãos no tesouro do Rei Pirata, um dos maiores conquistadores da costa leste.

"Nós já cheg..."
"NÃO!", responde o grupo em uníssono à pergunta não finalizada do gatuno Collins, que se encolhe no abafado colete de couro.

Sandara já começara a pensar em futuramente pesquisar algum feitiço contra insetos impertinentes, quando algo voa em sua direção, lhe acertando a cabeça. A maga dá 5 passos para frente, desequilibrada. O impacto com um côco arremessado contra o topo de sua cabeça quase lhe derrubou, e botando a mão no doloroso local da pancada, olha para cima, em direção às árvores.

Dhamion pragueja algo, para logo após pedir desculpas à seu deus pelas palavras profanas. Algo é arremessado vindo da direção oposta, e atinge o ombro de Gwar. Algo gosmento e mal-cheiroso, que atinge também Collins ao respingar nas proximidades. O cheiro nauseabundo era muito forte, e tanto o bárbaro quanto o halfling sentem-se fracos e atordoados.

Logo, côcos voam em direção ao grupo, que é alvejado em vários pontos. Collins cambaleia até bater de costas numa palmeira, e tentando recobrar os sentidos, sacode a cabeça com as mãos nas têmporas, como se evitasse que ela caisse no chão. Subitamente, algo pula em cima do ladrão: um humanóide pequeno (praticamente do tamanho de Collins), com um corpo forte e primitivo. Sua pele verde era encoberta por pêlos amarronzados, e com toda a força de seu ser, a criatura morte o pescoço do adversário, vertendo sangue do mesmo. Dhamion ataca com sua maça, arremessando a criatura para longe.

O grupo bate em retirada apressada, e percebe que as criaturas não partem em perseguição.

"Talvez seja melhor irmos pela praia." comenta Sandara, com a mão no galo em sua cabeça.
Rafael BeltrameRafael Beltrame adora estudar a história do D&D (nos tempos da TSR) e ler módulos dos anos 70-80. Blogueiro compulsivo, trabalha em muitos projetos ao mesmo tempo e não se adapta muito bem às mudanças no campo da informática. Gostaria de morar na Village of Hommlet.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já estava com saudades dessa sessão!

    Não sei qual o monstro, mas não creio que sejam Taslois... Eles atacam PJs enfraquecidos e geralmente atacam para matar, a fim de ficarem com os tesouros...

    ResponderExcluir
  3. ha, esse é mais dificil, pessoal. no livro da 2ed, eles estao numa "subseção", mas no da 1 ed, tem uma parte so pra eles. (ou seja, nao é o tasloi)

    ResponderExcluir
  4. oO

    Isso é o que eu chamo de "monstrinho peste" D:

    Botava fogo na floresta pra matar tudo, só de raiva, e os druidas que me perdoem... >.<

    ResponderExcluir
  5. As edições que você citou são de AD&D, Beltrame?

    ResponderExcluir
  6. Esses seres são pigmeus vegetais, em inglês Vegepygmy ou Mold Man. São seres que variam em tamanho (maior parte pequenos), são extremamente territorialistas, lançam uma gosma venenosa que pode matar em pouco tempo. Atacam com pedras. Fazem emboscadas. A pele e os pelos, no livro estão trocados; verde para pelos e marrom para pele.

    Será que acertei?

    ResponderExcluir
  7. nao acertaram ainda!
    CLérigo, sim, 1 e 2 ed sempre se referem ao AD&D, entao nao tem erro

    ResponderExcluir
  8. Hoje acordei pensando em BughLhugh (é assim que se escreve?)....
    Então meu chute é esse.......BughLhugh.........
    (Minha intuição vive falhando, espero que dessa vez de certo...^^!)

    ResponderExcluir
  9. Errou também Thiago, isso aew que o Beltrame falou é um Banderlog, um mamífero que lembra um babuíno, atira cocos e lança fluidos nauseantes (fezes?).

    Agora eu acertei! Tenho certeza!!!!

    ResponderExcluir
  10. dá-lhe arantes!
    é isos ai. ele faz parte de "mamíferos" (eu acho no 2ed, mas no MM II da 1ed ele tem uma entrada só pra ele (na 2ed, ele sofreu um "power up")

    ResponderExcluir
  11. Esse foi complexo. Acho que foi o primeiro desafio mesmo dessa seção, rsrsrs

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.