sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cavaleiros para Old Dragon: Especialização Atualizada


Depois de receber alguns comentários sobre as últimas especializações que fiz para Old Dragon, resolvi dar uma atualizada nos Cavaleiros, para Homens de Armas ordeiros. Acredito que a versão anterior estava muito simplória e sem fundamento teórico. Creio que essa atualização seja mais abrangente e melhor.

O cavaleiro foi considerado a elite do exército desde a antiguidade greco-romana até a idade média. Criado em um ambiente de disciplina e treinamento rigoroso, ele não só era um exímio lutador sobre seu cavalo, mas também era capaz de liderar batalhões do exército.

O grande desafio dessa especialização foi levar em consideração as possíveis habilidades de um cavaleiro ligado a uma ordem de cavalaria, bem como as de um combatente que apenas preferia lutar montado.



Cavaleiro
Especialização para Homens de armas ordeiros

No 5º nível o homem de armas pode optar por tornar-se um cavaleiro, pertencendo a uma ordem de cavalaria (e, portanto, seguindo um código de honra) ou apenas preferindo lutar montado. Quando montado, o cavaleiro não recebe penalidade para realizar ataques, mas ganha um bônus de +1 no BA e no dano.


No 8º nível, o cavaleiro aprende a usar sua influência para liderar seus aliados (isto é, qualquer um, contratado ou não, que esteja a serviço ou lutando ao lado dele). Antes de entrar em um combate, ele pode realizar um teste de carisma ao dizer palavras encorajadoras a seus companheiros. Se tiver sucesso, seus aliados ganham um bônus temporário no BA, devido ao carisma do cavaleiro, igual ao bônus de Força com a mesma pontuação. Este benefício dura apenas uma rodada de combate.

No 16º nível, o cavaleiro e sua insígnia tornam-se lendários nos campos de batalha. Em confrontos campais, qualquer aliado (conforme a definição acima) que possa ver o cavaleiro (ou seu estandarte) recebe +1 de bônus no BA e no dano, por uma rodada de combate. Além disso, os que forem seguidores do cavaleiro (aqueles arregimentados desde o 11º nível), ou companheiros fiéis (outros PJs do grupo) ganham este bônus permanentemente durante todo o combate, ou até que o cavaleiro seja neutralizado.


o ClérigoSo long and thanks for all the fish!

6 comentários:

  1. Gostei!
    Curti mto aquela primeira imagem lá tbm XD
    Viu Rafael, como no início o Cavaleiro não tinha essa história de "Ser carismático", daria pra eu redistribuir alguns atributos do Cerdic Bradford?
    Faz tempo que eu fiz a ficha, e ele na real é só um guerreiro montado ¬¬

    ResponderExcluir
  2. aew clerigo, sempre com suas ótimas adaptações, quando vai sair a compilação em PDF? haha
    até.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver monstros montando em humanos...quando vai sair o Human Rider? XD KAOpkPOakpoKA

    ResponderExcluir
  4. Muito bom =D...

    @Cavaleiro: Hmmmm... Acho que não vai colar KaKaKa...

    ResponderExcluir
  5. @Cavaleiro: redistribuir os pontos??? Jamais! Vai matricular o Cerdic num curso de oratória e vê se aumenta alguma coisa.

    @Schwarz: o PDF vai sair... um dia!

    @Red Dragon: :/

    @Javo: Crédito aos mestres do passado!

    @Druida: valeu velhinho!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.