quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Diário de Campanha: Mesa Online - Old Dragon (25)

Saudações leitores do blog: O Clérigo! Hoje eu volto com mais um relato da campanha que torna os nossos sábados melhores. A 25ª sessão da aventura  foi crivada de decisões e nos revelou uma nova personagem. Uma personagem com uma personalidade... singular. Dêem uma conferida e verão do que eu estou falando. Não se esqueçam de comentar, nem que seja pra dizer que não entenderam nada.


O que fazer?
Essa era a pergunta que habitou a cabeça dos aventureiros naquela manhã.

O Bosque sagrado havia lhes dado proteção contra os orcs invasores, mas os orcs continuavam vivos e seguindo para o sul, supostamente na direção de Vilalobos.

Cerdic, obstinado, já arrumava o cavalo para partirem para o sul de imediato... Nem todos os membros do grupo compartilhavam dessa força de vontade, o que tornava o clima tenso.

O mais tenso de todos era Iantumal... Desde que acordara aquela manhã ele estivera pensativo, e na hora mais própria resolveu dividir com os companheiros o seu problema:

"Amigos... Tive um sonho deveras estranho esta noite. Sonhei que estávamos entrando em uma grande cidade e no céu circulavam 3 imensas coroas. Um grande corvo atacou-as e acertou uma, que se chocou com as restantes e todas cairam ao chão... O barulho foi ensurdecedor, meus amigos... e uma grande coroa agora flutuava sozinha pelo céu obscuro. A cidade parecia arrasada.

Foi então que uma porta se abriu, e um poderoso homem de cabelos loiros saiu pela porta, que estava totalmente iluminada... Ele tinha um poderoso martelo e ostentava um medalhão de Rhiw, assim como o meu... e ele dizia para mim: 'Venha irmão, me mostre o que eu preciso saber...' E foi aí que eu acordei... "

Interpretação do Sonho

- As três coroas significam a formação de Bruntoll, que é composta pela aliança de Humanos, anões e elfos.

- O que o sonho propunha era que, com a queda de uma dessas coroas, todas cairiam no final.

- Conosco tínhamos a prova de que os orcs tramavam alguma pra cima dos anões (aquela carta que estava com o orc mensageiro), mas nada sabíamos além disso.

- Iantumal via no "poderoso homem de cabelos loiros" um irmão clérigo de Rhîw que precisava de sua ajuda.

- Marta, a druidisa da vila dissera para Iantumal que a grande cidade que ele vira nos sonhos só poderia ser Vilalobos.

Foi depois da reflexão sobre o sonho de Iantumal que a verdadeira discussão começou...


Para onde ir?
<Cerdic Bradford> Algumas questões pessoais me inclinam para Vilalobos... A minha própria identidade está em jogo.
<Leonam> Acalma tua sede por sangue orc nobre Cerdic... Primeiro precisamos decidir para onde ir.
<Cerdic Bradford> Não é minha sede por sangue orc que me aponta para o sul, e sim repulsa por sangue inocente!
<Leonam> Que seja, mas você e qual exército enfrentará todos aqueles orcs?
<Cerdic Bradford> A milícia de Vilalobos, se avisada, terá a proteção de uma muralha... Podemos contruir barricadas e armadilhas. E certamente os decendentes de corsários que lá estão pegarão em armas também... São um povo guerreiro.

Nesse momento, todos foram interrompidos por Heidi (a garota de 8 anos que haviam salvado dias antes), que cutucava freneticamente o braço de Cerdic e apontava para uma árvore: "Olha, é a Andie!" Cerdic olhou na direção da árvore bem a tempo de captar uma sombra se mechendo entre as folhas. Heidi disse que "Andie" era a sua irmã, e por isso Cerdic seguiu a moça mata adentro.

Pega-pega!
Correndo do estranho, Andreanne acabou tropeçando... Ela estava fatigada de tanto caminhar. Da forma com que caiu, acabou machucando seu joelho:

(Essa parte eu vou manter inalterada, tirar da versão original pra passar melhor como é a personalidade da nova componente do grupo)

<Cerdic Bradford> (Olha para os lados, atento à armadilhas. Após um tempo se aproximou da moça) Não deves temer, eu cuidei de Heidi em sua ausência.
<Andreanne> (Se apoia num tronco para se levantar, está com um mau humor do cão)
<Andreanne> Quem é você e o que quer com a minha irmã?!
<Andreanne> Heidi sua idiota! Como veio parar aqui??!
<Andreanne> Nunca deveria ter deixado o acampamento!
<Cerdic Bradford> (Confuso, o Cavaleiro observa a moça sem falar nada)
<Heidi> Ele é Cerdic mana! Cerdic!
<Andreanne> O que... Impossível.
<Cerdic Bradford> Sou Cerdic Bradford, o Cavaleiro...
<Andreanne> (Se aproxima do Cavaleiro, carrancuda)
<Cerdic Braford> (Cruza os braços, impaciente)
<Andreanne> (Depois de o encarar por alguns segundos) Há algo estranho no seu semblante... Algo familiar. (Então ela pareceu despertar) Você é Cerdic, claro!
<Andreanne> Impossível...
<Cerdic Bradford> (Confuso) Eu acho perfeitamente possível, é só o meu nome!
<Andreanne> Thomas, todo mundo... Estão procurando por você! (Com os olhos esbugalhados)
<Andreanne> (Ela toca o rosto do homem com leveza, como que se quisesse saber se era real mesmo)
<Cerdic Bradford> (Sem jeito, permanece calado)
<Andreanne> (O olhar da moça se transforma... Foi ficando um pouco mais feroz... E então, do nada, ela lhe dá um soco bem dado!)


Mike Tyson não faria melhor
Andreanne deu um soco no Cavaleiro... Ela clamava que Cerdic era um irresponsável, pois ele foi negligente com "seu povo". Como Heidi ja havia dito certa vez, Andreanne disse que Cerdic era "o salvador", e que ele seria o homem que os levaria de volta para Mirgard.

Não preciso nem explicar que Cerdic estava confuso... E assim também todos ficaram ao ver aquela figura.
A maior parte das mulheres de Bruntoll se limitavam a viver uma vida pacata como dona de casa e afins... Andreanne era notavelmente diferente, ela era um espírito livre, tinha uma personalidade ativa e era mais corajosa que muitos soldados bem remunerados.

Ideias opostas
Para que lado iríamos, voltamos à pergunta inicial.

Cerdic Bradford continuava defendendo sua tese de que Villalobos era a direção. Havia um povo desavisado lá que estava prestes a ser destruído por uma horda de orcs... Entre esses coitados, estaria o povo de origem de Cerdic. Se esse povo fosse dizimado, o Cavaleiro perderia a chance de saber mais sobre eles ou até ser seu "salvador"... Por mais estranho que isso soasse, Cerdic sentia que tinha um compromisso com eles.

Leonam, porém, tomou uma posição contrária... Vilalobos seria destruída, foi o que a visão de Iantumal disse... Era um caso perdido. O que deviam fazer agora era partir para o principado élfico procurar o "Manuscrito da modelagem Elemental", evitando que esses caíssem nas mãos de Kelben e fornecendo o poder de destruí-lo. Quanto mais tempo perdessem salvando aldeões, mais tempo dariam para Kelben se tornar o mais poderoso.

Não demorou para Andreanne entrar na discussão que já rolava antes da aparição dela... Aquele assunto a interessava, pois o seu povo, o povo de Cerdic, movia-se para Vilalobos quando ela se separou deles em busca de sua irmã que se havia perdido... Assim que ela descobriu sobre os orcs que marchavam pra lá, quis partir imediatamente, fosse ela acompanhada ou sozinha.

Para Cerdic, não havia outro caminho a ser tomado diante da situação. Ele iria para Vilalobos... Era contra seu código de Cavaleiro deixar pessoas inocentes morrerem, além disso, era o seu povo que morreria, ele não podia deixar.

Athos relembra a visão de Rhîw
Foi aí que Athos lembrou a todos de sua visão de Rhîw... Na caverna perto de sua casa... Na visão, Rhîw dizia que eles deveriam continuar unidos, caso contrário não teriam sucesso em sua missão.

Ou seja, todos deveriam ir para o mesmo lado. E agora?

Democracia
<Athos Mirrörleephe> Nossa situação é deveras complicada... Temos dois caminhos importantes a seguir, e seguir em um pode significar falhar com o outro. Vocês não sabem o quanto desejo fazer o  maldito Kelben pagar por suas atrocidades, e quero fazer isso de imediato! Por outro lado, porém, simplesmente acho errado deixar a cidade à mercê de um exército de orcs... Os homens serão aniquilados, as mulheres escravizadas e as crianças virarão banquete. É muito cruel! Não posso deixar de votar para irmos para Vilalobos... 

Andreanne, a ruiva de personalidade... singular
<Iantumal> Caros amigos, eu voto para irmos para Vilalobos também... Esses orcs não fugirão do grande Iantumal por muito tempo!

(Os jogadores de Limpeon e Gwin não compareceram na sessão, por isso não puderam votar)

Leonam queria muito dar cabo de Kelben, era uma preocupação maior e a centelha de vingança que guiavam suas ações... Mas ele foi voto vencido. Todos acreditavam na visão de Athos, e por isso queriam permanecer unidos... Se Cerdic não ia ceder, então todos iriam com o Cavaleiro.

Porém, honrado como é, Cerdic reconheceu as intenções de Leonam, e como um bom companheiro, prometeu que seguiria em jornada com eles mesmo após ter encontrado seu povo.

Compromissos firmados.

<Leonam> Querem ir lá para ver cinzas?! Pois é só o que restou...
<Cerdic Bradford> Se somente cinzas contemplarmos, na hora seguinte estaremos em direção ao principado élfico para buscar os pergaminhos.
<Cerdic Bradford> Kelben pagará... Mas não hoje.
<Iantumal> Vamos Leonam... Deixe que contemos com sua sabedoria mais uma vez. Nos separarmos à essa altura é suicídio!
<Leonam> Assim será... Mas ouçam bem: A cada dia que passa Kelben fica mais poderoso e mais inocentes morrerão!
<Cerdic Bradford> Vamos acertá-lo com um punho de aço, eu prometo (Estendendo a mão para firmar o acordo)
<Leonam>Vamos para o que restou de Vilalobos... Será um mergulho no vazio, isso eu lhes garanto. (Aperta a mão de Cerdic com firmeza e pesar)
<Athos Mirrörleephe> Leonam, sinto não seguir com o seu plano... Mas eu ainda tenho esperança de salvar as vidas de Vilalobos. Mas lhe garanto uma coisa... Quando enfrentarmos Kelben, o último golpe será dado por ti.


O Grupo partiu para Vilalobos então. Iam para o sul, alguns contrariados, outros satisfeitos, mas fortes como um punho fechado, como sempre foram. A moça de cabelos ruivos e personalidade de onça foi com eles. Cerdic fez questão de que Heidi fosse no cavalo com ele, pois julgava os métodos de Andreanne meio ásperos demais para a menina.





E assim termina mais um capítulo da nossa história! Não deixem de acompanhar o andamento dessa campanha digna de livros! E, se você quiser jogar suas próprias aventuras em Old Dragon, aproveite para baixar também o cenário gratuito Bruntoll, escrito pelo Alessandro e utilizado por nós nessa mesa online.
O CavaleiroFelipe Halfen Noll é o Cavaleiro, um apaixonado por fantasia medieval.Quando pequeno, seus olhos brilhavam quando nos desenhos presenciava atos de heroísmo e bravura. O gosto pela coisa nasceu com ele. Veio a conhecer os primeiros jogos de RPG quando tinha 8 anos (num sistema inventado pelo primo mais velho), e desde o momento, nunca mais largou o jogo.

11 comentários:

  1. Fantastico hehehe phodastico.

    Ai que saudade.

    Vejo que as interpretações e discussões calorosas do grupo ainda continuam fortes, porem o grupo se mantem unido.

    Parabens a quem interpreta o grande Leonam hehehe continua quase como se eu o tivesse interpretando.

    parabens clerigo, a mesa continua muito boa e com grandes interpretações.

    ResponderExcluir
  2. Então, Leonam, quem interpreta seu personagem hoje é o Red Dragon, rsrsrsrs.

    E, realmente, a galera manda bem pra caramba. Sempre tenho que dar xp extra por interpretação.

    ResponderExcluir
  3. \o/ AOOOO esse sabadão tem que ter sessão, to loko pra continuar XD

    ResponderExcluir
  4. Bacana essa sessão aí, o pessoal parece gostar de roleplay também!

    ResponderExcluir
  5. @Red: Infelizmente não vou poder novamente próximo sábado :s

    @Paulo Leme: rapaz, o negócio com essa gurizada não é meramente roleplay... é narrativa compartilhada eu acho XD

    ResponderExcluir
  6. Sem sessão???

    NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...

    ResponderExcluir
  7. Pois eh... o Cavaleiro esqueceu q Andreanne foi amarrada (literalmente) quando (mais uma vez) quis seguir os próprios instintos e se aventurar sozinha pela floresta XD

    Essa seção foi realmente ótima. Não sei quanto a vcs, mas eu me diverti pacas! \o/

    ResponderExcluir
  8. Agora eu sei o que o Ed Greenwood queria dizer com "compartilhar uma fogueira nos Reinos"! Ver tanta coisa acontecendo em um mundo que tem um pouco de você é incrível!
    Parabéns aí, galera! E obrigado por utilizar Bruntoll em suas mesas! Em breve, mais surpresas sobre o cenário, que anda meio parado... (tempo de professor é #¨$&*!)

    ResponderExcluir
  9. Gi, o clérigo disse que essa parte do "Amarrar Andreanne" é pra próxima sessão.
    Tava tudo meio corrido quando chegou nessa parte e Rafael resolveu apagar os últimos acontecimentos, que serão postos em prática na próxima, que infelizmente será só daqui duas semanas ¬¬
    Bah professor, deve ser muito bom mesmo... Agora tu tem um compromisso, de acompanhar essas sessões online e eu quero ver "Cerdic Bradford" entre as páginas de alguma edição hein?

    ahushuahsuhas

    Abraço aí galera!

    ResponderExcluir
  10. Seria bem interessante ver os personagens numa edição futura de Bruntoll... Não custa sonhar né?

    Pena que perdi essas duas ultimas seções, a anterior pelo fato do Bosque Sagrado que parece ter sido muito boa e essa pela entrada da nova jogadora(Bem vinda, espero que tenha gostado de jogar e que jogue sempre conosco)
    Pena também não ter seção esse fim de semana, fazer o que cada um tem seus contratempos, mas o interessante e que nesse ultimo mês, quando eu podia jogar O'Clérigo tinha algum compromisso e quando eu não podia ela estava livre. Serão os dados de algum deus contra mim?

    ResponderExcluir
  11. hmm ta bom né...
    Mas q amarrou ele amarrou u__u

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.