sábado, 12 de novembro de 2011

Especialização: Inventores para Old Dragon

"Nossa!! Essa sua invenção para escalar muros ajudou mais do que pedindo ao ladrão para fazer isso!! Como é seu nome?" - guerreiro de nível 4

"Eu sou Macgyver" - inventor de nível 20


Olá, pessoal!

Aventurando-me na área das especializações para Old Dragon, venho até vocês para apresentar uma pequena parte do material para RPG no qual estou trabalhando. É um grande desejo meu que as pessoas conheçam as coisas que escrevo e, com o RPG, esse desejo pode ir muito mais além. Não precisarão conhecer as façanhas dos heróis criados por mim apenas, mas sim criar os seus próprios e viver essas aventuras. Estou trabalhando duro para que os jogadores de RPG tenham muita coisa a explorar em Kathros, mundo este no qual se passa a história Amberblades e o Coração de Lua, e hoje coloco aqui os inventores. Essa especialização foi baseada em um dos personagens do primeiro livro da série e fará com que o jogador realmente possa viver uma vida de Macgyver XD

Ilustração antiga minha mostrando dois personagens do livro que inspiraram duas novas especializações para Old Dragon, inventores e magos de batalha.
- Inventor (neutro): o inventor é aquele ladrão que, ao longo de suas aventuras, passou a ver os mecanismos de armadilhas como algo que pode ser adaptado para muitas outras coisas. Assim ele deixa a vida de roubos e passa a ganhar dinheiro com suas criações.

A partir do 5º nível, o inventor pode construir (com materiais que estejam disponíveis e com a supervisão do mestre) um item que possa se mover sozinho, como um relógio a corda, para que o auxilie em alguma tarefa (um soldadinho carregando uma bomba até o inimigo, por exemplo). Tal façanha deverá ser fruto de um sucesso no teste de Construir, talento adquirido depois de transformar a porcentagem de Pungar em Construir. Uma falha nesse teste pode indicar que ele conseguiu construir o que queria, mas o funcionamento não será o esperado. Abrir Fechaduras e Reconhecer e Desarmar Armadilhas continuam evoluindo normalmente, enquanto os outros talentos ladinos são deixados de lado.

A partir do 11º nível poderá criar coisas mais elaboradas que possam realizar mais ações além do simples mover-se sozinho (sempre com a supervisão do mestre e materiais disponíveis), utilizando a porcentagem de Construir (antigo Pungar). Neste nível, ainda usando seu nível de Construir, o inventor pode fazer modificações em armas e armaduras, como uma besta possível de se recarregar mais rápido, uma espada que ganha uma lâmina serrilhada ao apertar um botão ou, até mesmo, uma lâmina escondida num bracelete. Com invenções construídas, o inventor pode voltar a usar a porcentagem de alguns talentos ladinos (um braço mecânico que se estica para poder pegar a bolsa do desavisado, por exemplo).

No 16º nível, o inventor pode construir uma máquina de combate movida à vapor, gemas preciosas de Marsgorin etc. (a tecnologia apresentada no livro Amberblades e o Coração de Lua ainda não está disponível para utilização em jogo... Pelo menos até sair o segundo livro da série e seu respectivo material de jogo.^^)

Bom, é isso aí, pessoal! Sugestões são bem-vindas. Ainda tô trabalhando no material e pode ser que alguma coisa aí possa melhorar em alguma parte^^

6 comentários:

  1. Construir uma armadura de batalha mecânica, sonho de qualquer um :D

    Pelo que li no livro, Kathros é um mundo muito legal de se jogar, e essa especialização tem cara de que seria uma de minhas favoritas.

    Ótima post Gi ^^

    ResponderExcluir
  2. Show de bola Gisele! Eu to loco pra ver esse cenário totalmente adaptado para Old Dragon. Vai ser uma doidera só! Já que ainda não li o livro, to achando que o mundo de Amberblades é algo no estilo Steampunk, estou certo???

    ResponderExcluir
  3. Bom... Amberblades é meio que uma mistura de muita coisa que eu curto em jogos. Mas essa parte dos inventores dá pra dizer que sim^^

    ResponderExcluir
  4. Oba, oba, já pedi o meu!!! Logo saberei tudo sobre Kathros, hohohohoho! \o/

    ResponderExcluir
  5. Matérias como esta só provam a versatilidade 'desnecessária' do Old Dragon. Ficou muito bom! Gostei! :D

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.