segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Que monstro sou eu?


Olá pessoal! Aqui estou novamente com "Que monstro sou eu?". Desta vez, o clérigo de Urthor, Dhamion, e a arcana Sandara irão se deparar com uma criatura a princípio simpática, mas que pode ser muito letal caso queira! 


*CROC!

O estalo alto na pedra soou estranho aos ouvidos de Dhamion, clérigo de Urthor. Pensando bem, toda a região era estranha, com árvores altas e arbustos cheios, mas justamente aqui, as pedras pareciam como argila seca e quebradiça.

“Tem certeza que está perto?” pergunta Sandara, balançando levianamente sua varinha mágica.

Enquanto os dois conversavam sobre a proximidade ou não do ponto de encontro, algo se aproximava sorrateiramente de maga, rastejando pelo chão. Assim que o primeiro indício de que algo tocara em seu calcanhar, Sandara é puxada violentamente para o chão, enquanto estranhas cordas a prendiam.

O odor de pinheiros começava a tomar o lugar, e enquanto Dhamion tentava livrar sua colega, uma pedra do tamanho de uma melancia acerta-lhe o ombro, fazendo com que o devoto de Urthor urrasse de dor.  A arcana conseguira soltar a mão que segurava a varinha, logo a tempo de invocar um feitiço incandescente que queimasse as cordas que lhe prendiam, liberando um odor horrível e nauseante. Outra pedra atinge o clérigo, mas desta vez, na patela, a ponto de deslocar seu joelho num ângulo não-natural.

Atordoada pelo terrível odor, Sandara procura a direção de onde as pedras vêm, bem a tempo de esquivar-se. Infelizmente, a pedra acerta Dhamion, que para de agonizar e jaz inerte no chão argiloso. Tentando invocar uma barreira mágica, a feiticeira escuta uma risada primitiva e atordoante. Ela tenta se concentrar, mas é como se estivesse num turbilhão de incrível velocidade, tirando-lhe a concentração. 

Rapidamente, duas criaturas do tamanho de um gnomo saem do mato portando estranhas armas. Uma das criaturas ataca com estas lâminas duplas (e afiadas), cortando o tendão do pé de Sandara. Numa dor indescritível, a maga vai ao chão, e logo a segunda criatura se aproxima e corta seu rosto na altura do olho, de forma que a arcana perde seu glóbulo ocular. Em choque e sem saber mais o que fazer, em meio ao mar de sangue que cobria sua vista, Sandara ouve os cascos das criaturas se aproximando vagarosamente, enquanto  a luz do sol refletia na estranha arma, preparada para o último corte.
Rafael BeltrameRafael Beltrame adora estudar a história do D&D (nos tempos da TSR) e ler módulos dos anos 70-80. Blogueiro compulsivo, trabalha em muitos projetos ao mesmo tempo e não se adapta muito bem às mudanças no campo da informática. Gostaria de morar na Village of Hommlet.

7 comentários:

  1. Eu acho que é um pônei maldito usando colônia de eucalipto!

    *brincadeira*

    Tenho minhas suspeitas do que seja, mas darei a chance pra vocês! - desculpa de quem não sabe :P -

    ResponderExcluir
  2. é quickling(ñ sei bei como se escreve)
    http://www.google.com.br/imgres?q=quickling&um=1&hl=pt-BR&sa=X&biw=1024&bih=679&tbm=isch&tbnid=GeStE-5Pouj5UM:&imgrefurl=http://faeawarenessmonth.wordpress.com/2011/06/15/beware-the-fae-or-at-least-the-quickling/&docid=TR57Q1klfDUSTM&imgurl=http://faeawarenessmonth.files.wordpress.com/2011/06/quickling.png&w=305&h=405&ei=6hG4TsLLMoSutwfGurjRAw&zoom=1&iact=hc&vpx=103&vpy=129&dur=5374&hovh=259&hovw=195&tx=118&ty=127&sig=113451177993946148837&page=1&tbnh=158&tbnw=119&start=0&ndsp=15&ved=1t:429,r:0,s:0

    ResponderExcluir
  3. Pow, então vou dar meu palpite real, o que eu acho que é.

    É um tipo de sátiro, chamado Korred, ele "anima" os cabelos como se fossem cordas, e podem animar rochas também. Acho que é ele por causa disso.

    Eu não queria falar nada pq tinha quase certeza do que era.

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida, não decorei o livro dos monstros, rsrsrs. Mas confesso que me lembrei duns monstros do pântano que apareceram num dos episódios de Avatar - A lenda de Aang! XD

    ResponderExcluir
  5. isso ai, Arantes!

    é um Korred, bichinho q retirei do MM da 2ed, mas presente em outras tb.

    claro, como é o proposito do topico, dei uma "narrada ao gosto do mestre" nas coisas, mas é isso ai!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.