sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mesa de Som: Manowar

Galera, hoje um post super-rápido de uma banda que eu gosto muito... estamos falando de Manowar =D...

Segue algumas informações sobre a banda que eu peguei emprestado na Wikipédia hehe...

Manowar é uma banda dos Estados Unidos de true metal, formada em 1980, que tem como líderes o baixista Joey DeMaio e o vocalista Eric Adams.



A banda detém dois títulos no Guiness Book of Records, como o grupo que conseguiu atingir o som mais alto jamais tocado em palco (sendo o mesmo comparado ao som emitido pela turbina de um Boeing na altura de levantar vôo) e o título de "Concerto Mais Longo", com uma duração de cinco horas, na Bulgária, em 2008.

Uma das características marcantes da banda, é o discurso em prol do verdadeiro heavy metal, sua temática épica e lírica que mistura temas como mitologia nórdica, mulheres, velocidade, guerras, honra, glória, e que os seus fãs são os melhores e mais dedicados do mundo. Musicalmente, a banda executa o Heavy Metal Tradicional, com influências de Power Metal, além de serem os criadores do estilo True Metal, uma variável do Heavy Metal.


Manowar se destaca como uma das maiores bandas de Metal de todos os tempos e já vendeu mais de 9 milhões de cópias em todo o mundo.

Segue a minha música favorida deles, Sons of Odin, que para mim encaixou como uma luva no clip de 300... Espero que curtam =D...


4 comentários:

  1. Uma boa e conhecida deles é a "Die for Metal". Na minha opinião, uma outra banda boa de power metal é a Blind Guardian, com músicas tolkienianas... HEHEHE!

    ResponderExcluir
  2. o melhor sao os cabelos :D

    minto, o melhor sao as capas dos albuns!!!!

    ResponderExcluir
  3. @Leornardo: Tem razão, Die for Metal é muito boa mesmo, mas Sons of Odin ainda é a minha preferida hehe =D... Cara, Blind Guardian também é clássico, talvez até role uma "Mesa de Som" com eles =D...

    @Beltrame: Haha... Os cabelos são um show à parte... Eu também ia postar algumas capas dos albuns, mas achei "adulto" demais hehe =D...

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Manowar! Certamente uma das minhas bandas favoritas. Eu gosto de muitas canções deles, nem conseguiria citar uma favorita, mas adoro Sons of Odin. Recentemente estou com mania de ouvir "Master of the wind" porque acho a letra linda. E a voz do Eric Adams é um show.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.