quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Uivos: Grandes Artistas - Steve Prescott


Saudações, Filhotes... Hoje vos trago mais um incomparável artista do cenário de Lobisomem. Ninguém mais e ninguém menos do que Steve Prescott.

Prescott é um dos mais renomados artistas de fantasia da atualidade e um dos mais requisitados pelas indústrias de RPG.



Steve "rabisca" desde os três anos de idade. Cresceu em Cleveland, Ohio. Estudou na Columbus College of Art and Design na década de 90, onde se graduou como Bacharel em Belas Artes com especialização em Ilustração. Depois de se formar, Prescott começou a trabalhar como artista freelancer em um estúdio montado em sua própria casa.



Seu vasto currículo inclui ilustrações para empresas como a Wizards of the Coast, Blizzard, White-Wolf, FASA Corporation e Paizo. E seu nome figura em vários títulos como Dungeons & Dragons, Forgotten Realms, Shadowrun, Magic: The Gathering, Pathfinder, Werewolf entre outros.

Prescott é conhecido por adorar desenhar monstros e outras criaturas fantásticas. Deu forma para centenas e centenas de monstros, em sua maior parte para D&D. Questionado sobra sua facilidade para esboçar tais criaturas, Steve diz que a qualidade de seu trabalho é fruto de 36 anos de observação de criaturas reais e que o amor aos animais pode ter contribuído muito com tudo isso.

Segue alguns de seus trabalhos para o cenário de Lobisomem - O Apocalipse:








Bem, Filhotes. Quem quiser conferir mais trabalhos, pode acompanhar o blog do próprio artista clicando aqui... O blog é atualizado constantemente e realmente vale a pena dar uma conferida.

Abraços e até o próximo post...

Um comentário:

  1. muito legal!
    existem muitos artistas bons q desconhecemos, por causa de nossas afinidades com certos sistemas.

    otima dica!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.