segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Notícias: Mudando o curso do Dungeons and Dragons


Hoje foi divulgada uma nota oficial pela Wizards of The Coast, onde esclarece que em breve estará realizando playteste com um novo conjunto de regras voltados para o Dungeons and Dragons.
O que se especula no momento, é se esse novo conjunto de regras será um advento da 4 edição (como um 4.5) ou um sistema novo, voltando, talvez, mais para o AD&D.
No momento, só nos restas esperar para vermos o que o futuro nos aguarda.


MUDANDO O CURSO DO D&D
Sua voz, seu jogo

Como vocês podem ter lido no New York Times , é um momento emocionante para o Dungeons & Dragons . Estamos felizes em anunciar hoje que estamos a desenvolver a próxima iteração do D&D, e estaremos olhando para as legiões de fãs de D&D para ajudar a moldar o futuro do jogo junto com a gente.

Nossa missão é garantir que D&D entre em seus próximos 40 anos como um jogo vibrante, crescente, e emocionante. Ao ouvir as necessidades da comunidade D&D, podemos atingir esse objetivo. Como parte de nosso esforço redobrado de se envolver com o jogador-base, lançamos uma série de artigos semanais no início de 2011, incluindo Rule of Three e Legends & Lore , para dar-lhe uma voz em nosso trabalho. Ouvimos elogios e críticas de todos os fãs de D&D, independentemente da sua edição de escolha, e nós vamos continuar a fazê-lo.

É por isso que estamos animado para compartilhar com vocês que a partir da primavera de 2012, estaremos levando esse processo um passo adiante e conduziremos  playtestes abertos com a comunidade de jogadores para obter feedback sobre a nova iteração do jogo e como desenvolvê-lo. Com o seu feedback e envolvimento, podemos fazer D&D melhor do que nunca. Buscamos construir um alicerce  prazo para a saúde e o crescimento do D&D, um alicerce enraizado nos traços essenciais que tornam a D&D único e especial. Queremos um jogo que se eleva acima das diferenças de estilos de jogo, as configurações de campanha, e as edições, o que leva a essência fundamental de D&D e leva-lo para o primeiro plano do jogo. Em suma, queremos um jogo que é tão simples ou complexo como quiser, sua ação possa ser focada no combate, intriga e exploração, como você deseja. Queremos um jogo que é inconfundivelmente D&D, mas que pode facilmente tornar-se o seu D&D, o jogo que você quer correr e jogar.

D&D é mais do que apenas um conjunto de regras para jogos de fantasia. Lançou um gênero de jogo inteiro e teve um papel fundamental na criação da totalidade da indústria do jogo, tanto analógica e digital. O jogo viveu e prosperou porque despertou uma centelha de criação, visões de aventura ousada, vistas maravilhosas, e horrores que puxam-nos todos juntos como uma comunidade de fãs de RPG. Foram os inúmeros jogadores e Mestres que o trouxe à vida ao longo dos anos. O jogo está no seu melhor quando é seu.

Por essa razão, queremos sua participação. As metas que estabelecemos para nós mesmos não são triviais ou fáceis. Ao envolver-los neste processo, podemos construir um conjunto de regras de D&D que incorporam as necessidades e desejos dos jogadores de D&D de todo o mundo. Queremos criar um jogo flexível, rico em opções para jogadores e Mestres de abraçarem ou rejeitarem como acharem melhor, um jogo que una os fãs de D&D em conjunto e não sirva como mais uma categoria para nos separar.

Começamos a obtenção de feedback de um limitado playteste de Amigos & Família composta por funcionários internos e seus grupos de jogos e em breve estaremos ampliando esse grupo composto por membros do nosso corpo existente de playtesters. Então, na Convenção D&D Experience no final de janeiro, Wizards of the Coast irá realizar um  playtest especial com idéias atualmente em desenvolvimento. O D&D Experience estará se movendo para Gen Con em 2013, assim como uma convenção especial este ano, estaremos oferecendo aos participantes um primeiro olhar sobre o projeto do novo conjunto de regras. Em seguida, começando em algum momento da  primavera, vamos começar o playteste aberto. Através do nosso site, vamos lançar um conjunto crescente de regras, classes, monstros e outros materiais para seu estudo e feedback. Procuramos alcançar tantas pessoas quanto possível, tanto o jogador que acabou de começar com o D&D na semana passada, quanto para o grupo de jogos que está junto desde o início dos anos 1970. Para que este processo de trabalho, queremos dar voz a todos os fãs de D&D e os jogadores de todas as edições anteriores do jogo.

O próximo ano vai ser muito emocionante. Há muito trabalho a ser feito, e eu estou torcendo que você tenha o tempo, energia e a inclinação para entrar nessa. Nós com certeza esperamos que você faça, à medida que buscamos fazer a história do jogo, moldando o futuro de D&D, em conjunto. Se você quiser se inscrever hoje para ser notificado quando o playteste estará começando e como você pode participar, clique aqui*. 
* Seu endereço de e-mail será usado pela Wizards exclusivamente com o fim de notificá-lo sobre o playteste D&D e está sujeita à nossa Política de Privacidade 

Nesse meio tempo, você pode compartilhar suas opiniões, conversar com outros jogadores e ficar em contato com os designers do jogo D&D juntando-se a página oficial do grupo em: http://community.wizards.com/dndnext




A notícias do New York Times pode ser lida aqui. Uma ótima tradução do pessoal do Fale RPG.


Postado por Bel.

3 comentários:

  1. Suspeitei desde o principio XD
    NICE!!!

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano, em 2014 teríamos o aniversário de 40 anos do sistema. Um data propícia a um novo lançamento.

    ResponderExcluir
  3. Senhoras e senhores, façam suas apostas! aposto um conjunto de dados para D&D e 10 mangos que a nova edição chega aqui em 2015!

    Pô se eles realmente querem fazer algo bom pra todo mundo (já que eles falaram com gente que ainda joga as edições antigas e com gente que joga as edições novas) eu boto fé que eles vão puxar mais pro lado da 3.5 em questão de mêcanica geral, e pegar o que tinha de mais versátil (no sentido do que pode ser descartado ou opcional) no AD&D. Minha aposta tá feita XD

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.