segunda-feira, 26 de julho de 2010

Blogs e Blogueiros: Dragões do sol negro - Fernando Alves (parte I)



Saudações, peregrinos! Na sessão Blogs e Blogueiros desta semana teremos não um, mas três entrevistados! É, provavelmente a mais longa e mais tosca (confira na parte dois da entrevista o que é tosco para o Mnar) entrevista da seção até agora. Em virtude do tamanho, dividi o post em duas partes. A próxima deve ser postada na quarta-feira. Além disso, todos os desenhos que ilustram este post e sua continuação foram feitos pelo pessoal do Dragões do Sol Negro.


Caro Mnar, seja bem vindo ao blog do Clérigo. Para começar, a pergunta clássica: qual seu nome verdadeiro?

Alter-ego mortal do Mnar: Primeiro gostaria de agradecer a oportunidade de estar aqui falando para vocês. Meu nome verdadeiro é Fernando Alves.

Mnar, o Urso: Como assim nome verdadeiro!? Se acha que não me chamo Mnar, o Urso? Isso sim é nome verdadeiro e não Fernando sei lá o que!

Bardo cego: Não meu nome verdadeiro é segredo, sinto muito mas não posso revelar a você, nobre clérigo.

Mnar, o Urso: Como assim não pode revelar? Você ta doidão, o bardo? O cara é clérigo, não pode mentir pra clérigo!
 
Bardo Cego: Não estou mentindo. Eu só não posso revelar ainda, é segredo ué!

Fernando: Ai pessoal, vamos concentrar nas perguntas por favor.

Mnar, o Urso: GRRR...

Bardo cego: Concordo.



Calma Mnar... Sei que há 6 pessoas na equipe do seu blog. As responsabilidades são delegadas ou cada um faz o que quer? E quem faz os desenhos do Mnar que aparecem no blog?

Fernando: Olha, funciona assim, o Balgor Izur me da um help com a programação da coisa. É que sou marinheiro de primeira viajem em blog, e como eu não sabia e ainda não sei fazer as coisas, ele me da um help com a programação, o que facilita e deixa o blog mais legal de usar, funções e tal e para ele testar ele precisava de autorização para mexer nos modelos.

Mnar, o Urso: Sabia que esse gordo não manjava nada de blogs é por isso...

Fernando: Por isso o que Mnar? Se liga, Temos também o Igor que é um grande amigo, que esta escrevendo algumas dicas e coisas interessantes sempre escreveu coisas ótimas de se ler e tem ótimas idéias para o blog, que serão inseridas mais pra frente; o Eder que também produz um material muito bom e nos ajuda a corrigir os textos, é que sou praticamente analfabeto. O pessoal do Rpg Forever, que na verdade é o Jaco que esta produzindo material semanal responsável pelo conto  Jornada ao inferno que estamos publicando quinzenalmente no blog.

Temos o Medunha que é gente bonicima, que ajuda com "isso é legal isso não é tão legal", ja mandou algum material para gente, como a cidade de Mielodero e o background do Elfo Eníales Tripalien.

Mnar, o Urso: Sabia que o Elfo só podia ser dele! É e tá esquecendo do Brabon  que o Fã mandou!

Fernando: Esquecendo nada, você me cortou na conversa pô.

Bardo cego: Acho melhor explicar.

Fernando: Verdade! Assim, meu amigo clérigo, Como eu já falei anteriormente o nosso grupo de jogo é formado pelas pessoas mais incríveis que eu já vi, são pessoas altamente criativas e que produzem até hoje material apenas para a nossa mesa aqui, mas o grupo cresceu muito.

Precisávamos de uma ferramenta que pudesse ser de alcance a todos os players, pois alguns mudaram de cidade outros não podem mais vir jogar, mas sempre perguntam como esta a campanha a aventura, por isso criamos o blog. Então existe material no blog de todos nós, alguns com mais material outros com menos.
Eu poderia aqui citar vários nomes do pessoal que contribui e não acabaria nunca, pois os comentários do pessoal também vemos como contribuição.

Bardo cego: Mas a grande maioria é do Fernando mesmo.

Fernando: Obrigado Bardo mas isso já não é mais tão verdade pois temos parceiros fantásticos, Temos o Odin com as crônicas de Elgalor, Temos o Fabio Cabral com o Numumba, o Jaco como já mencionei acima, além é claro de vários outros que nos enviaram contos e sugestões.

Mnar, o Urso: É, mas o grosso é o pança ai mesmo que faz!

Fernando: Mnar pare com a grosseria, se me chamar de pança mais uma vez daqui pra frente eu vou te desenhar só de orelha pontuda.

Mnar, o Urso: Desenha para você ver! Desenha...

Bardo cego: Sendo sucinto, eu creio que o Fernando faz o grosso da coisa, mas as contribuições é que dão o brilho ao blog. E gostaríamos de agradecer o pessoal que me envia o material e aguardamos o seu Clérigo.

Fernando: Então clérigo, o Mnar sou eu que desenho, é um personagem meu muito antigo dos tempos do AD&D o do thaco, o pessoal hoje ou não conhece ou se lembra com saudade hehehe.

A era de ouro do RPG. Pra quem não sabe, thaco significa Tentativa de Acertar Categoria de Armadura 0. Era o principal indicador de ataque no AD&D. Falando em regras, você postou um estudo aprofundado sobre lutar com duas mãos no sistema d20. Na hora do jogo você é um advogado de regras ou usa o essencial?

Fernando: hahaha, cara isso foi uma loucura que eu fiz aqui, estava escrevendo sobre as regras pra tirar algumas dúvidas do pessoal ai mostrei para um amigo, o Diego (fã), e ele me falou que o Skip Willian havia já escrito sobre a maioria delas - isso depois de eu me quebrar para escrever algumas paginas - fui conferir e bem, o material do Skip Willian é fenomenal.
 Ai comecei a traduzir o material dele, quando em fim terminei o primeiro, descobri que o Gilvan já havia traduzido o material todo do cara para a rede RPG hehehe, Ai entrei em contado com ele e ele liberou colocarmos no blog.

Mnar, o Urso: Na verdade sou eu que respondo tudo, tiro as dúvidas do pessoal e ainda entro com umas machadadas de vez em quando.

Bardo cego: Não é verdade Mnar, o credito deve ser dado a quem merece.

Mnar, o Urso: Tá tá certo, vá lá...

Fernando: Sobre ser advogado de regras, eu diria que não sou não, mas como a nossa mesa cresce todo dia, as regras são importantes, para manter as coisas justas e para o pessoal saber até onde pode ir. Mas eu prefiro usar o bom senso.

Bardo Cego: Ah! Muito bom senso, Bárbaro com força alta muito alta, constituição gigante, baixa inteligência e sabedoria, muito bom senso...

Fernando: Isso é Old school. (...)

Bom, essa foi a primeira parte da entrevista com o Mnar, o Bardo cego e o Fernando. Quarta feira eu posto a continuação!
o ClérigoSo long and thanks for all the fish!

20 comentários:

  1. Hahaha, os bons e velhos tempos da saudosa "Old School".

    Muito interessante esta entrevista! Aguardo a continuação!!

    ResponderExcluir
  2. hehehe, depois de formatada realmente ficou bom, Obrigado mais uma vez Clérigo pela oportunidade.
    Espero que o pessoal esteja gostando, dela.

    ResponderExcluir
  3. Excelente entrevista, os Dragões do Sol Negro são grandes parceiros do RPG Vale e admiro o empenho e o trabalho deles com o blog. Abs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom... esse é o Finola e sua trupe mostrando as caras... hehehe

    ResponderExcluir
  5. Muito legal isso, sou Old School, nos tempos que Mnar era um projeto de Gureirro e Fox "o sombra", Hangem e Hindrus "the magestic strategistic" comandavam a bagaça. Sem falar que as melhores Aventuras que joguei na minha vida vieram da mente insana (com todo o respeito) do Fernando (popular Fernandão da Old School). Parabéns pelo Blog e abraços a Todos.

    Hindrus "The Magestic Strategistic" Mago Transmutador 14º level e sub-campeão de arena onde os magia era proibida.

    ResponderExcluir
  6. O Finolas é nossa enciclopédia de NPC´s ambulante! Tenho muito orgulho e prazer em ser amigo dele e de fazer parte da mesa (não apenas de jogo mas tb de churrascos) a tantos anos.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a todos pelos comentários! É bom saber que o Fernando/Mnar/Bardo cego tem tantos aliados assim. Aguardem a segunda parte da entrevista. Se der posto hoje à noite.

    ResponderExcluir
  8. Caracas, Obrigado pessoal!

    Po Oliver nem lembrava mais do Mago campeão da arena! ahuahauh
    Muito boa essa, muito boa hauhauahau.

    ResponderExcluir
  9. Hail à casa dos Dragões do Sol Negro.
    Força à nós e aos que nos "seguem" aeuheauheauh.

    ResponderExcluir
  10. Hahahaha, eu tinha suspeitado!! Ótima entrevista, muito divertida, parabéns Fernando, Mnar e Bardo Cego. Grandes parceiros!

    ResponderExcluir
  11. Fantástico. Aguardo ansioso pela segunda parte.

    ResponderExcluir
  12. Casa dos Dragões,incentivando o RPG desde TAGMAR e AD&D (comecei lá com first quest, hehehe, aquilo era muito bom),Finão, o eterno mestre.
    Saudades das jogatinas.
    Muito boa a entrevista.
    Vida longa aos Dragões.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu fiquei meiot tonto lendo tudo isso, mas foi muito divertido, hehehe. Muito bom ter esse humor no mundo do RPG, e aguardo muito ansioso pela próxima parte. Parabén Mnar, Bardo cego e Fernando, e mais todo o povo que da apoio a vocês!

    ResponderExcluir
  14. Excelente a entrevista, não puxando a sardinha pro lado do fino mas jogo Rpg desde os 15 anos de idade, mas foi so ao 17 que realmente viciei, e o culpado foi o gordinho ae pois ate entaum os mestres costumavam jogar tabuleiro, e naum Rpg. na minha opinião a interpretação é o material mais rico com que cada um pode contribuir em um jogo. Porém um grupo criativo sem um mestre capaz e competente se perde e cai no mesmo estilo "video game" com que estamos acostumados a nos deparar. Os méritos são todos do Fino pela sua coesão, inteligência e capacidade de adaptação. Obrigado por premiarem a entrevista com alguém que realmente merece. PS: Jogo desde então só com ele e faz 15 anos já.

    ResponderExcluir
  15. Muito boa! Já estava sacando a minha adaga aqui caso fechasse o pau!

    =D

    ResponderExcluir
  16. Muito Bom... Quero muito ver a segunda parte!!! O Blog da Casa dos Dragões é MUITO BOM!! E não estou puxando a sardinha para os Dragões do Sol Negro, não...

    ResponderExcluir
  17. Dae finolis massa heim ! A tendência é movimentar mais e mais o blog com excelentes historias, entrevistas como esta. Parabéns Fera !

    ResponderExcluir
  18. É sempre um prazer estar comentando num blog de clerigo!
    Boa entrevista!

    ResponderExcluir
  19. Po obrigado pessoal que bom que estão gostando!

    ResponderExcluir
  20. Uou! É uma honra tremenda fazer parte desse time. E não falo apenas do blog, mas também da ação. Ter personagens, viver aventuras, poder criar coisas que às vezes nao passam de invecionisses, mas fazem a diversão dos colegas e servem de arcabouço para novas aventuras.

    E o Fernando é esse cara aí, Mnar, Bardo Cego, o Fino. Tremendo camarada que ajuda a gente a enfrentar aí, esse mundo cheio de frescura de elfisse, ahshuasuhashu

    Valeu pela entrevista o Clérigo. Muito maneira.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.