quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Diário de Campanha: Mesa Online - Old Dragon (5)

Na tentativa de colocar em dia os diários de campanha da mesa online, aqui vai a descrição da 6ª e da 7ª sessões que jogamos. Se quiser ler os relatos anteriores, estão aqui: parte 1parte 2parte 3, parte 4.







A primeira masmorra da campanha
Aqui começamos a 6ª sessão de jogo, tendo novamente Jaime (Athos) e Felipe (Cerdic). JM e Guilherme não puderam participar, então Leonam funcionou novamente como PdM, e Argalad ainda estava no templo sendo tratado.

A 6ª sessão começou com os personagens aprisionados na entrada gruta. O clérigo Iantunal invocou suas preces e Leonam acordou, ainda atordoado e sem saber o que havia acontecido. Após verificarem que não havia meios de saírem por onde haviam entrado, decidiram investigar o local e tentar encontrar uma possibilidade de saírem de lá.

Desceram a gruta até chegarem ao fundo, onde encontraram um lago raso. Em uma das paredes perceberam um corredor estreito escavado pela água e decidiram atravessá-lo. O anão Iantumal teve um pouco de dificuldades, mas conseguiu desentalar.

Esse corredor desembocava em um outro mais amplo, por onde o grupo seguiu, indo parar em uma grande galeria subterrânea. Nessa galeria eles perceberam que não estavam sós, mas certamente havia morcegos no teto, e precisariam ser cautelosos para atravessá-la.

A galeria subterrânea cheia de morcegos
Skill check
Todos os personagens tiveram que fazer um skill check para atravessar o local sem chamar atenção dos morcegos. Na verdade, Old Dragon é muito simples e não foi exatamente um skill check, mas sim um ability check, visto que eles só rolaram a destreza.

Athos passou fazendo acrobacias (rsrsrs), seguido por Cerdic e o anão Iantumal. Leonam, contudo, não teve sucesso, resvalou e caiu dentro de uma poça d'água, fazendo um tremendo barulho e chamando a atenção de vários morcegos que desceram para atacá-los.

Atacaaaaaarrrrr!
O combate foi bem dinâmico, e pudemos testar mais uma vez as regras para ataques na mesa online que descrevi aqui. Athos, contudo, sofreu vários ataques e caiu inconsciente diante da fúria dos morcegos que investiram contra ele. O grupo decidiu então retornar para o corredor de onde haviam saído, onde Iantumal poderia ajudar o ranger inconsciente.

Iantumal, entretanto, já estava exausto e precisava descansar antes de fazer algo pelo companheiro, além de limpar e colocar bandagens nos seu ferimentos. Montaram um acampamento improvisado no corredor e foram dormir, enquanto Cerdic montava guarda.

A visão de Athos
Eu ia descrever a cena, mas achei mais legal colocar aqui o diálogo na íntegra.

[Mestre] logo que o morcego te ataca e você cai desmaiado,
[Mestre] você "acorda" e se vê em uma planície, totalmente coberta de gelo
[Mestre] e neve também... o vento é muito forte aí, mas você não sente frio algum
[Athos] (reino do Rhîw? oO)
[Mestre] ao pensar nisso, você vê que não está sozinho
[Mestre] alguns metros a frente de onde você se encontra você vê um vulto
[Athos] Quem é você? (pergunta se aproximando...)
[Athos] Onde estou?
[Mestre] a neve encobre parcialmente sua visão, mas parece ser um homem muito grande, sentado sobre um grande trono
[Mestre] quando você fala, o vento ameniza sua fúria, a neve parece se acalmar
[Mestre] e lentamente você vai entendendo a imagem a sua frente
[Athos] (se aproxima caminhando e olhando tudo ao redor)
[Mestre] é um homem alto, cuja pele é branca como a neve e os olhos parecem com redemoinhos de vento
[Mestre] ele olha para você e diz com um sorriso
[Mestre] o que fazes aqui, valente Athos?
[Athos] Eu não sei... estava lutando contra alguns morcegos na caverna, procurando por uma saída, e apareci aqui... Estou... morto?
[Mestre] Espero que não... tua hora ainda não chegou
[Mestre] ainda tens muito o que realizar antes de poderes vir sentar-te comigo em meus salões
[Athos] O senhor é Rhîw, não é...? O que devo fazer, então, agora que estou aqui?
[Mestre] Sim, eu sou Rhîw. Mas não posso dizer-te tudo o que deves fazer
[Athos] (confuso, apenas olha para todos os lados sem direção)
[Mestre] Contudo, isto posso dizer-te: tu deves voltar, e aprender aquilo que teu pai te ordenaste aprender
[Athos] Como quiser, mestre... jurei a meu pai que seguiria a Rhîw, e assim o farei.
[Mestre] (ele se levanta do trono, e é ainda mais alto do que aparentava. Ele caminha em tua direção, abaixa-se levemente e coloca a mão em teu ombro, olhando profundamente dentro de teus olhos)
[Mestre] (ele sorri e diz) Tu e teus amigos tem um grande tarefa a ser cumprida.
[Mestre] Mantenham-se unidos e apóiem-se uns aos outros naquilo que buscam, e no fim todos triunfarão.
[Athos] Lembrarei de tuas palavras, sábio deus.
[Mestre] (ele sorri novamente) Agora vá, teus amigos estão preocupados contigo e precisarão de tua ajuda.
[Mestre] (lentamente a neve pesada e o vento forte retornam, mas tu sentes um calor em tua alma e começa a ver uma imensidão branca ao teu redor)
[Athos] Agradeço teus conselhos, mestre Rhîw - pensa enquanto some daquele lugar)
[Mestre] (e por fim tens uma sensação como se acordasse)

E aqui acabamos a 6ª sessão da nossa mesa online.

A cura de Athos
A sétima sessão novamente contou com a participação de Jaime e Felipe, visto que os outros jogadores não puderam participar novamente. Dessa forma, Leonam ficou novamente como PdM e Argalad ainda estava em coma no templo em Parthceredir.

Enquanto montava guarda e tentava resistir ao sono, Cerdic sentiu um vento gélido cruzar o corredor onde estavam. Instintivamente ele desembainhou a espada e chamou os companheiros. O vento tornou-se mais forte e formou uma espécie de redemoinho sobre o corpo de Athos, entrando em suas narinas. O ranger, que ainda estava desmaiado, teve um espasmo e acordou, perguntando o que havia acontecido.


Cerdic explicou que Athos caíra na batalha e todos haviam decidido retornar para o corredor ao invés de ficarem na galeria, expostos aos morcegos. Athos por sua vez relatou a visão que tivera e todos decidiram tentar cruzar novamente a galeria, desta vez tomando maiores cuidados.


Um novo skill check
Desta vez, para a alegria de todos, ninguém falhou no teste e os personagens cruzaram a galeria subterrânea sem chamar a atenção dos morcegos. Do outro lado eles encontraram vários túneis estreitos na parede, todos escavados pela água (esqueci de dizer, mas havia água no chão da galeria e dos corredores por onde eles passaram).


A galeria seguinte e uma possível saída ao final
Atravessar os túneis foi relativamente tranqüilo, exceto para o anão Iantumal que novamente entalou, mas teve ajuda dos companheiros. Quando conseguiram sair do outro lado viram uma nova galeria, mais baixa que a anterior porém mais cheia de água. E ao final divisaram o que parecia ser uma abertura por onde entrava um pouco de luz. 

Cerdic tomou a dianteira e entrou na água, que lhe batia nos joelhos. Após ele foram Iantumal e Leonam. Athos ficou um pouco atrás e teve a idéia de procurar algum barco ou gôndola que os pudesse transportar até o outro lado desse lago e mais perto da saída.


Ao investigar o local ele não descobriu nenhum barco, mas percebeu que haviam algumas pedras empilhadas em um canto e restos de alguma refeição. Ele imaginou que aquilo não era obra da natureza e aconselhou o restante do grupo a tomar cuidado. Possivelmente havia alguma criatura habitando aquela caverna.


Batlletoads
A inspiração para criar os inimigos
Logicamente havia mais alguém na caverna, e o grupo de aventureiros foi emboscado por... sapos guerreiros! Eu me baseei no antigo video game chamado battletoads para imaginar esses inimigos, e eles deram um certo trabalho aos aventureiros.



Eram quatro sapos guerreiros humanóides, armados com lanças, que habitavam aquela caverna e foram espantar os intrusos. Infelizmente se deram mal e foram exterminados pelos benevolentes aventureiros que (literalmente) acabaram com a raça deles. Após lidarem com os battletoads, nossos heróis seguiram adiante, rumo à saída da caverna, encerrando a aventura.


E agora, o que será que eles farão? Algo aconteceu com Leonam quando viu o elemental de fogo; Athos acabara de conhecer o pai e, aparentemente, logo depois perdeu a mãe; quem era o vulto que conjurou o elemental de fogo? Talvez essas e outras perguntas possam ser respondidas nas próximas aventuras...
o ClérigoSo long and thanks for all the fish!

8 comentários:

  1. Battletoads? Se rolar o Turbo Tunnel seus jogadores vão querer te matar!

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe, acho que eles não terão que passar pelo turbo tunnel, Oráculo. Mas até que não seria má ideia, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Sorte que não era comigo, senão ia descontar nesses NPC´s toda a raiva que tenho por não ter completado o jogo rsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo J. sempre jurou que era BATALETOADOS e não Battletoads KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. mas terá warp zone?
    ehehehe

    no q seus sapos diferem dos bullywugs?

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito o battletoads mexeu com a galera. E sobre a diferença entre eles e os bullywugs... na prática nenhuma, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Em uma mesa antiga de AD&D quando o grupo adentrava em um pantano fétido apareceram os Bullywugs e um dos membros do grupo conhecia as criaturas e resolveu citar o nome e no momento um jogador da mesa perguntou: - BABLLE oq?
    E outro completou: - BABLLEGUMERS PELOS DEUSES, como vcs são surdos!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. uahuahuah

    eu lembro dos bubblegummers.
    era uma coisa de chicle, q tinha uma propaganda com um gato. tinha ate uma meio parodio de star wars

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.