quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pergaminho: Pergaminhos Amaldiçoados

Na minha missão árdua e ousada de continuar com as idéia mostradas no post anterior,  tentei elaborar esta postagem em torno de pergaminhos ligados a poderes malévolos e sem honra: pergaminhos amaldiçoados, itens de aura obscura usados apenas pelos magos mais ruins de intenção.



____________________________________________________________



Primeiro devemos saber os motivos pelos quais um conjurador amaldiçoaria um pergaminho:

1. Proteger o conhecimento sobre a magia ali encerrada - é certo que não gostamos de outras pessoas mexendo nas nossas coisas, ainda mais quando são coisas importantes! Por medo, receio, ou apenas extrema cautela, um mago pode colocar uma maldição em seu pergaminho, impedindo que outras pessoas além de si mesmo manuseiem o objeto.
2. Maldade pura - gente que só quer o mal aos outros não é rara. Em mundos de fantasia, principalmente, onde são encontrados tantos heróis valorosos, há vilões que alcançam com sua malícia os patamares mais baixos de seus pensamentos. Magos cruéis podem criar pergaminhos (e, claro, outros itens) amaldiçoados apenas por uma diversão doentia de ver outras pessoas sofrendo, distribuindo-os ou vendendo-os conforme lhe aprouver.
3. Experimento perigoso - nem sempre a criação de um pergaminho amaldiçoado é intencional. Magos, assim como cientistas, são experimentadores, e testam suas novas fórmulas o tempo todo, desenvolvendo-as e evoluindo-as. Um pergaminho amaldiçoado criado por um mago desses poderia ser na verdade apenas um projeto de uma magia para ajudar a todos que, obviamente, não deu certo.

Notai que estes princípios citados acima funcionam com outros objetos mágicos também.

Ganchos de aventura com pergaminhos amaldiçoados:

-um PdM contrata os personagens para averiguarem os volumes encontrados na biblioteca da mansão que ele herdou de um velho mago. A busca seria basicamente para que os personagens "limpassem" o local dos itens que possam ser perigosos. Há mais pergaminhos perigosos do que o que os personagens haviam julgado a princípio, e lidar com eles sem saber se eles irão ser ativados ou não pode ser deveras arriscado conforme mais e mais coisas estranhas acontecem com os personagens.

-um dos personagens encontra um pergaminho com seu nome escrito. Se alguém apagar o nome dali, ele irá morrer. Mas caso o nome seja escrito novamente no pergaminho, o personagem retornará à vida. Provavelmente a única pessoa que sabe anular tal feitiço é o próprio mago que criou o objeto...

-as pessoas de uma cidade estão com medo do prefeito que é um poderoso e opressor feiticeiro. Ultimamente ele trancou-se nas suas câmaras de testes e vez por outra sai pessoalmente às ruas pondo pergaminhos com sinais místicos nos arredores da cidade. Acredita-se entre o povo que ele planeja sacrificar a todos num profano ritual para invocar seres infernais. Quando perguntado sobre o propósito de sua atitude misteriosa, ele apenas diz que está garantindo o "futuro".

Por hoje é só isso pessoal. Vou continuar nesse assunto de pergaminhos e afins até vocês enjoarem de mim (brilho malévolo nos olhos).

11 comentários:

  1. Muito bom, adorei os ganchos, e se alguem me perguntar pra q amaldiçoar um pergaminhos eu ja tenho uma resposta.
    XD

    ResponderExcluir
  2. Gostei também.
    Só faltou o pergaminho em duas ou tres partes em fim, onde as suas paginas separadas torna-se uma maldição mas conjurando ele corretamente com as suas três partes unidas pode-se reverter a maldição, ou ter um efeito "devastadoramente" bom hehehe

    ResponderExcluir
  3. Quanta maldade no coração, rsrsrs. Itens amaldiçoados são muito legais (para o mestre, lógico), e eu gosto de incluí-los vez ou outra na aventura. Eles são muito melhores do que os itens certinhos e bonzinhos, principalmente quando têm personalidade própria (o que não é o caso da maioria dos pergaminhos).

    ResponderExcluir
  4. NOSSA!!! Tive uma idéia para um pergaminho amaldiçoado que será o Senhor dos pergaminos!!
    XD MUAHAHAHAMUAHAHAMUAHAHAH!
    Excelente post Mago!

    ResponderExcluir
  5. Por isso que eu adoro comentários, sempre vem idéias boas que eu não tive pra colocar no post :D

    ResponderExcluir
  6. Belas escrituras...mas creio não existir maldição pior que não poder ler.

    ResponderExcluir
  7. O red, agora revela qual é a maldição desse pergaminho da maldição maldita...

    ResponderExcluir
  8. nosferatu, apesar da verdade de suas palavras, em termos de jogo isso nao se aplica, se o mestre quiser.

    o poder das palavras profanas é grande, e talvez nem sejam palavras, mas simbolos .

    é q enm quando o shiryu tentou fechar os olhos contra o poder do cavaleiro de prata de medusa (ou algo assim), q petrificava as pessoas

    #dofundodobau

    ResponderExcluir
  9. Então até mesmo um cego seria amaldiçoado por um pergaminho desses?

    ResponderExcluir
  10. nosferatu, fica a cargo do mestre.
    seria legal tb se o cego fosse o unico nao afetado. daria uma otima aventura de terror!

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.