Cá estou em minha primeira postagem no blog do Clérigo (e superamigos). Vale lembrar que esta seção não visa ser um desafio para ver quem adivinha o monstro (apesar de ser divertido!), mas sim auxiliar os Mestres com descrições dos monstros, tornando assim o clima da aventura mais emocionante!
Como pretendo escrever várias vezes nessa seção, pensei em algo para não “esgotar” meus npcs: simplesmente criarei um grupo, e os usarei em todos os exemplos! É provável que eles sofram bastante, sendo mastigados, desintegrados, petrificados e derretidos, mas ninguém disse que a vida de um aventureiro é fácil.
Sem mais delongas, vamos lá!
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*CLICK
Com o som singular do segredo do cadeado sendo descoberto, Collins sorri mais para si do que para o grupo.
“Há! Eu falei que conseguia!” –diz o gatuno, guardando uma série de equipamentos de volta ao estojo.Gwar balança nervosamente sua espada.
“Vamos logo com isso”, diz o bárbaro. “Não temos tempo a perder. Quanto antes sairmos desta catacumba infernal e pegarmos o tesouro, melhor!”. O resto do grupo concorda com um movimento simultâneo de suas cabeças. De uma forma ou de outra, a chama do archote que a maga Sandara carregava estava quase se extinguindo, e mesmo que todos fossem capazes de enxergar no escudo, não era prudente ficar ausente de luz num local como esse!
Collins abre a porta lentamente, afirmando não haver perigo. Gwar entra na frente, iluminado pela luz do archote, e começa vasculhar com os olhos a sala.
“Cuidado, pode haver alg...AAH!”
O bárbaro se assusta, emitindo um som que preferia ter guardado para si mesmo. Sentado em um trono ao centro da sala, um homem alto, com aproximadamente 2,5m, levanta-se vagarosamente. A fraca luz mostra um rosto deformado, com a pele podre e descamada. Seus trajes simples estão num estado muito melhor do que ele mesmo, e lentamente, se levanta emitindo um grunhido baixo e gutural.
O clérigo Dhamion grita para todos:
“Afastem-se! Usarei os poderes divinos de Urthor, o Supremo!”
Dando um passo a frente, o idoso sacerdote levanta seu medalhão sagrado, invocando a graça de seu deus. Para sua surpresa, a criatura continua avançando com passos duros, espalhando seu odor pungente de carniça pelo aposento. O bárbaro se adianta, dando um golpe certeiro com sua massiva espada no ombro da criatura, e apesar de cortar fundo a carne, não parece causar efeito nenhum! Collins imagina que tal criatura não tenha um “ponto vital”, e ao invés de esgueirar-se pelas costas, lhe arremessa um frasco de óleo, gritando para Sandara arremessar a tocha.
Com um movimento em arco, a tocha percorre a distância entre a maga e a criatura, incendiando monstro. Contudo, a vil criatura não emite nenhum som de dor, respondendo com fortes socos contra o rosto do bárbaro, que pinta o solo com o sangue de seu nariz.
“Criatura nefasta, não escaparás de minha arma sagrada!”- diz Dhamion, acertando o peito do monstro com seu martelo encantado. A criatura estremece machucada pelo impacto, e desfere um soco no velho clérigo quase lhe quebrando o ombro.
Apenas levemente ferida, a criatura em chamas parte vagarosamente com as duas mãos para cima do sacerdote, quando Sandara ordena que todos saiam do caminho. Acostumados com a força destrutiva da maga, todos correm para fora da sala, incluindo Dhamion. Entoando palavras arcanas e gesticulando símbolos esquecidos, Sandara invoca um poderoso relâmpago, iluminando a sala brevemente com faíscas. A magia atinge o peito da criatura num clarão de luz e os heróis começam a celebrar vitória, quando percebem que não apenas o monstro não sofrera dano algum, como o fogo havia se apagado e ele parecia tão saudável como no início do combate!
Gwar fecha rapidamente a porta da sala, e o grupo decide que é melhor fugir e voltar outro dia.
Talvez com alguns ajudantes.
Rafael Beltrame adora estudar a história do D&D (nos tempos da TSR) e ler módulos dos anos 70-80. Blogueiro compulsivo, trabalha em muitos projetos ao mesmo tempo e não se adapta muito bem às mudanças no campo da informática. Gostaria de morar na Village of Hommlet. |
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirpoderia ser um goblin bombado?
ResponderExcluirAcho que é um nosferatu de 4ª geração.
ResponderExcluirSeja lá o que for é bizarro!
ResponderExcluirPois é, também acho que é um golem de carne. Quer dizer: humanóide, lento, não fala, possui a pele apodrecida mas não é morto-vivo, não pode ser esconjurado, não possui armas, não sofre dano e ainda cagou pro relâmpago... Só pode ser esse bicho rsrs.
ResponderExcluirVou com a opinião do Mestre Walla.
Também aposto no golem de carne... e a ideia de eles estarem numa catacumba e golens serem muito usados como guardiões...
ResponderExcluirNão sou muito bom em descrever monstros oralmente geralmente desenho e mostro aos jogadores o que eles veem...
Ou é um golem de carne, ou o Super-Lich chuck norris... ^^
ResponderExcluirEu também voto em golem. O post ficou muito bom.
ResponderExcluirquarta feira eu revelo.
ResponderExcluirser q acertaram?
O nome dele é tropeço, e as catacumbas são o porão da mansão Adams.
ResponderExcluirHahaha
Realmente, jamais enfrentei esse monstro, e sou contra ficar decorando o livro dos monstros...
O golem de carne parece uma boa opção!
Saudações!
Seja o que for, ele é fortinho... oO
ResponderExcluirSó sei que a opção de zumbi, primeira que surgiu na minha cabeça, se dissipou rapidinho depois de ler até o final /:
Então, como o Encaitar falou, no início acho que todo mundo pensa que é zumbi, por causa da descrição. E acho que esse é o maior propósito dessa seção: mostrar que as descrições dos monstros podem tornar a aventura mais interessante.
ResponderExcluirPor causa dessa primeira impressão, os jogadores tomaram a decisão de agira contra um zumbi, tentando expulsá-lo e depois tacar fogo e relâmpago. Já imaginaram como teria sido se o mestre simplesmente tivesse dito "vocês veem um golem de carne se levantado do trono".
Se fosse assim, os jogadores não teriam tido a oportunidade de testar e errar, e o jogo teria perdido boa parte da graça.
é isso ai, clerigo. realmente, é um golem de carne. o fogo apenas deixa ele mais lento, e o relampago na realidade, lhe dá pontos de vida.
ResponderExcluirsegunda feira tem mais ;D