segunda-feira, 4 de julho de 2011

Estratégias de Combate - parte 2

Salve pessoal, beleza? Cá está a segunda parte da matéria. As falhas desse vídeo estão no início: gravei após chegar de um looongo dia de trabalho, por isso as pausas para organizar os pensamentos. Morto de fome, belisquei uns petiscos e fiz o vídeo (e isso explica o começo com pausas para "limpar os dentes"). No mais, espero que aproveitem :D

Rafael BeltrameRafael Beltrame adora estudar a história do D&D (nos tempos da TSR) e ler módulos dos anos 70-80. Blogueiro compulsivo, trabalha em muitos projetos ao mesmo tempo e não se adapta muito bem às mudanças no campo da informática. Gostaria de morar na Village of Hommlet.

7 comentários:

  1. Ficou joia Beltrame. Muito legais essas minis de Star Wars.

    Gostei do que vc falou sobre metajogo (quando o mestre fala que alguém tá ferido e o cara que tá do outro lado do combate diz que vai ajudar). Se não tem ninguém para pôr ordem na bagunça, a coisa deveria ficar bem caótica mesmo num combate.

    Sobre sugestões, queria ver alguma estratégia para emboscadas, se houver.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o vídeo. É bom rever manobras táticas com um pé na realidade. Principalmente a primeira manobra me lembrou uma tática romana usada nas legiões, mas sem a arma longa.
    Gostei das miniaturas SW. Eu também tenho um "punhado" delas.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. otimas sugestoes, pessoal! podem deixar que procurarei atende-las. quanto a sessao "que monstro é esse", eu confesso que me sinto mais a vontade em faze-la tendo ao menos um dos meus computadores : o de casa devo arrumar hj, o da academia esta morto. escrever muito no notebook é cansativo (por isso faço videos)

    ResponderExcluir
  5. Muito legal mesmo. Gostei bastante das "minis" também hehe.

    Sou meio leigo quanto ao uso de miniaturas, principalmente utilizando o grid de batalha. Mas achei super interessante as manobras.

    Vou tomar a liberdade de dar uma sugestão. Como você citou clérigos dando um suporte e um mago de batalha, eu gostaria de ver um grupo clássico (Guerreiro, Mago, Clérigo e Ladrão)em "ação". Sugestões sobre como posicioná-los e dicas de estratégias. Que tal? =)...

    ResponderExcluir
  6. opa, grande ideia, druida. o proximo video sera "respondendo as cartas do publico", heheh.

    ResponderExcluir
  7. @Paulo Oculto: cara, vc disse algo muito legal, mas só vi agora: "manobras táticas mais realistas". Gosto muito desse tipo de coisa, especialmente se forem baseadas em manobras que existiram de fato. Mais uma dica pro Beltrame.

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.