sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Alquimistas para Old Dragon: Especialização

Um alquimista é uma mistura de sábio, ocultista, mago e cientista, que dispende sua vida atrás de um ideal quase inatingível: a descoberta da pedra filosofal. Ele se lança física e espiritualmente numa busca tríplice para descobrir os segredos do Elixir da Vida, da Transmutação de metais inferiores em ouro e da criação da Vida Artificial, os chamados homúnculos.

Confira aqui as regras para a adaptação dos alquimistas como especialização para magos em Old Dragon.


Alquimista criando um homúnculo
Alquimista
Especialização para Magos neutros

No 5º nível, o mago abraça os ideiais alquímicos e inicia uma busca que só terá fim quando descobrir o segredo da pedra filosofal. A partir deste ponto, o mago gasta apenas metade do valor necessário para criar poções (ou seja, 25 PO vezes o círculo da magia) se tiver uma quantidade suficiente da poção para analisar e replicar. Ele também pode pesquisar como criar poções de cura com o mesmo efeito que a magia divina Curar Ferimentos Leves.

No 8º nível, o alquimista aprende os segredos da transmutação e é capaz de transformar pequenas quantidades de qualquer metal em ouro (no máximo 1kg, que será convertido em 250g de ouro). Contudo, o processo é lento e extremamente custoso, demandando materiais especiais conforme a orientação do mestre. O alquimista também pode pesquisar como criar poções com o mesmo efeito das magias divinas Curar Doenças/PestilênciaReanimar Mortos e Curar Ferimentos Moderados.

No 16º nível, o alquimista desvenda os segredos para a criação dos homúnculos, pequenos seres humanos disformes, que servirão ao mago incondicionalmente. Cada homúnculo tem cerca de 40 cm de altura, são geralmente disformes e podem ser usados para realizar tarefas domésticas para o alquimista. Além disso, o mago pode pesquisar como criar poções com o efeito das magias divinas Curar Ferimentos Graves, Reviver Mortos e Cura Completa.

Nota sobre as poções com efeitos semelhantes às de magias divinas: a pesquisa fica a cargo do mestre, que deve definir os materiais necessários e o tempo que o alquimista deverá gastar para aprender ou descobrir a fórmula. O teste, contudo, é sempre o mesmo: um teste simples de Inteligência - Círculo da magia.

o ClérigoSo long and thanks for all the fish!

8 comentários:

  1. A emulação das magias através de poções ficou muito legal. Boa Clérigo.

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  2. OLHAaaa Leonam Flamel KAPOkPOAkpoOpkaPOKA

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  3. Opa! Curto muito os alquimistas, e no fim deas contas, em cenários de fantasia, ficam bem melhor associados com magos!

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  4. Cara, eu curti principalmente o homúnculo, gostaria de um artigo expandindo o homúnculo, (talvez ele funcione como um familiar? link psíquico? talvez ele funcione como um grimório para que o alquimista não precise mais escrever magias nem se preocupar em perder o grimório?) e acho que eu retiraria Reviver Mortos ou então daria uma qualidade diferente (cicatriz? perda de algum atributo?).

    Ótimo artigo. Mostrarei para os meus jogadores!

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  5. haha, eu sempre fui fã dos alquimistas, lembro de uma edição da D20 Saga que continha uma classe alquimista pra 3.0, e eu gosatava muito, esse tá muito bom.

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  6. Valeu pelos comments pessoal. Podem deixar que um artigo sobre homúnculos está a caminho. E fiquem à vontade para modificar esta especialização em suas mesas de jogo!

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  7. Oba!! Curti, ainda mais pq eu tava aqui matutando em como faria o Alquimista para a adaptação de Amberblades para o OD.

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  8. Legal...
    to doido atras de um adaptação de alquimista pro meu jogo, e esse post deu algumas idéias muito boas.

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