quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Novas Magias Para Old Dragon


Se o seu grimório ainda tem algumas páginas sobrando, tome nota, pois encontrei umas magias no meio das pilhas de tesouros e tenho certeza que os magos de plantão vão adorar.

Como todo bom Dragão que se preze eu tenho umas quinquilharias preciosas, quando eu estava fazendo uma faxina geral na caverna encontrei algumas magias e rituais que me salvaram de muitas encrencas e resolvi tornar publico suas fórmulas e mequetrefes, com a melhor das intenções quero ajudar os frágeis magos em suas aventuras (hehehehe... detalhe que atualmente venho jogando com um....mas não é interesse não viu!). Mas chega de MIMIMI e vamos ao ABRACADABRA:


(HAAAaaaaaaa!)

Fosso Fantasma
Arcana 2° circulo
Alcance: 10m + 3m/nível
Duração: 1d4 turnos +1 turno/nível
O mago cria um fosso magico no local em que escolher (sua profundidade é de 3m+3m/nível, com um raio de 2m). Esse fosso é semelhante ao item mágico buraco portátil, mas só pode ser conjurado no solo, qualquer coisa que cair dentro do "Fosso Fantasma" recebe o dano conforme as regras de queda. Assim que a magia for dissipada, tudo que está no fosso volta para a superfície normalmente.

(Calma Clérigo não acabei com seu emprego...ainda)

Cura Arcana
Arcana 3° círculo
Alcance: toque
Duração: instantânea
Com as energias arcanas o mago pode curar seus ferimentos na razão de 1d4+1 pontos de vida, (para cada três níveis ele recebe um bônus de +1). Somente o próprio mago pode ser curado por essa magia.




(Eu vi Gnomos)
Fada Verde
Arcana 3° círculo
Alcance: área de 6m³
Duração: 1d4 turnos +1 turno/nível
Essa magia faz com que uma nuvem verde apareça e despeje uma chuva de absinto (bebida da brava 95% de álcool). HAAAA, mas que utilidade isso pode ter além de uma bebedeira daquelas?! Simples, se você tiver uma tocha e muita coragem pode descobrir heheheheheh.


(A number ONE dos ortopedistas !)
Quebra Ossos
Arcana 3° círculo
Alcance: toque
Duração: instantânea
O mago ao tocar seu inimigo quebra instantaneamente um osso da região que foi afetada, essa fratura causa 1d4+1/nível de dano colateral (lembrando que  dependendo de onde a fratura for infligida o ferimento pode levar a morte). 



(X-Mages XD)
Magneto
Arcana 3° círculo
Alcance: toque (objeto de 3m³)
Duração: 1d4 turnos +1 turno/nível
O mago ao tocar uma superfície qualquer transforma o objeto em um poderoso imã que atrai quaisquer coisas metálicas em um raio de 4m, (os metais são atraídos por força 18) todos os efeitos do magnetismo são aplicados ao objeto encantando.



(Uma boa para se coçar)
Garras de Dragão
Arcana 2° círculo
Alcance: (ver descrição)
Duração: 1d4 turnos +1 turno/nível
Essa magia faz as mãos do mago se transformarem e poderosas garras de dragão, elas causam 1d8+1 pontos de dano e oferecem um bônus de +1 nas jogadas de ataque. Infelizmente o mago fica impossibilitado de manipular quaisquer objetos pequenos enquanto a magia estiver ativa. ( Exemplo:  o personagem não conseguiria segurar uma adaga, armar um arco ou uma besta).




Por Red "the great magician" Dragon. (Feliz dia dos filhotes para todos)
Red DragonRed Dragon, um dragão que estranhamente joga RPG desde que saiu do ovo, adora tudo relacionado aos cenários de fantasia, mestre rodado em vários sistemas, fã incondicional de Tolkien. Mora em um vulcão onde tenta entender os seres humanos.

7 comentários:

  1. Eu achei que ficaram bem legais... resta saber se na nossa mesa de Old Dragon o Leonam vai querer inventar essas magias :D

    ResponderExcluir
  2. Cara o Leonam me disse que queria Formular essa tal de cura Arcana =D

    ResponderExcluir
  3. muito legais, red!

    e bora usar esses d4s :D

    ResponderExcluir
  4. Aew! Muito bom! Pensei que seriam só magias "mais do mesmo" mas são bem úteis e fiéis ao espírito do OD!

    ResponderExcluir
  5. Excelentes magias... Apesar de o fosso fantasma ser meio tosca é bem útil (tipo disco flutuante)
    Otimo post Red
    Outra coisa... Onde consigo um pergaminho da chuva de absinto?

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.