sábado, 19 de novembro de 2011

Especializações: Ninjas para Old Dragon


Livros, animes, jogos (tanto eletrônicos como nos RPGs)... São tantos tipos de ninja que encontramos nesses materiais que escolher qual é “o mais legal” se torna difícil. E já que estou apresentando um pouquinho do meu livro a vocês através das adaptações feitas para Old Dragon, hoje conheceremos os ninjas do mundo de Kathros.


Olá, pessoal!

Depois de apresentar a especialização dos inventores a vocês, esta que foi baseada em um dos personagens do livro Amberblades e o Coração de Lua, hoje venho a este blog trazendo um pouco dos ninjas do cenário.

Dentro do continente oriental existem vários reinos, porém, Raisininsun é o único deles que recebe o título de reino oriental pela população do mundo de Kathros. É neste reino que encontramos os samurais, monges e os famosos ninjas, sendo estes últimos considerados os que trabalham a energia do corpo de dentro para fora e não de fora para dentro, como os que se utilizam da magia.

Os ninjas trabalham sua energia interior para realizar feitos heroicos; os magos, por exemplo, manipulam os elementos que estão no ambiente, trazendo para si e, assim, realizando seus feitiços.

Inúmeros serão os clãs ninja que pretendo disponibilizar aos jogadores futuramente. A especialização que apresento a vocês hoje é como se fosse um “ninja genérico” XD Lógico que os jogadores poderão adaptar e criar as origens de seu ninja, mas já adianto que em Amberblades e o Coração de Lua, dois clãs já são apresentados: os ninjas da Tríade dos Ventos e os Sussurrantes.

Analiele Yomiko, ao centro, uma elfa que se identificou com a cultura oriental e aprendeu as técnicas ninja da Tríade dos Ventos. Eis aqui uma cena de Amberblades e o Coração de Lua.
Bom, segue abaixo o que eu pensei para os ninjas, lembrando que eu levei em conta o que me inspirou para criá-los para meu livro e no resultado depois dele pronto. Sugestões são bem-vindas^^

- Ninja (qualquer tendência): o ninja é aquele personagem que optou por melhorar suas técnicas furtivas e aprender artes marciais com os mestres dos clãs ninja de Raisininsun, o reino oriental, ou com um mestre residente em sua região, utilizando essas novas técnicas tanto para proteger alguém como para benefício próprio.

A partir do 5º nível, o personagem aprende com o mestre a usar uma energia desconhecida em seu corpo, chamada chi, para realizar tarefas que, para os não combatentes, parece mágica. Essa energia equivale a um ponto a cada três níveis do personagem. Esse ponto usado pelo jogador permite que ele aumente em 10% as chances do Escalar Muros, Mover-se em Silêncio e Esconder-se nas Sombras. Ele também permite que o ninja faça uma Jogada de Proteção modificada pela Destreza durante uma queda para tentar aliviar o contato com o solo, girando no ar para cair em pé ou utilizando coisas ao seu redor. Essa energia também pode ser usada para que o ninja permaneça invisível durante uma rodada.

A partir do 8º nível, o Talento Ladino – Pungar para de evoluir e a porcentagem deste nível se tranforma em Desarmar, teste esse feito para realizar um ataque para desarmar o oponente, tanto armado como desarmado, como se estivesse “roubando” a arma inimiga. Ele também consegue usar o mesmo valor de Desarmar para fingir um ataque de desarme e tentar acertar pontos vitais do inimigo (5 testes com sucesso, cada um num turno, podem paralisar o inimigo por 1d6 turnos).


A partir do 16º nível, o ninja poderá utilizar seu chi para melhorar sua velocidade e realizar um combo de três ataques seguidos no adversário. Caso o ataque seja armado, deve-se fazer os testes normalmente. Se os ataques forem desarmados, o personagem ganha +2 no ataque e no dano para cada ataque desarmado. Lembrando que esta habilidade do combo não pode ser usada juntamente com os testes de Desarmar. Ou o ninja foca em atacar, ou em desarmar durante o turno.

6 comentários:

  1. Ah, eu adorei os ninjas no livro, e o combate da cena da imagem foi muuuuuito legal, e, pelo jeito, tão fortes estes ninjas, adorei a especialização ^^

    ResponderExcluir
  2. Opa, ainda não cheguei nessa cena, mas a Yomiko já ganhou as sai dela, estou ansiosa para ler mais. Adorei a classe e a adaptação, agora deixa eu ir ler um pouco mais =)

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como poderia me tornar membro do blog A Ordem do RPG

    ResponderExcluir
  4. Gisele, só pra deixar claro: o ninja é uma especialização do que? Ladrão?

    Pedro, mande uma amostra de um blog seu, ou ainda, faça uma materia do genero que vc esta habituado (ou q gosta de escrever) para rafaelbeltrame@yahoo.com

    assim, com uma amostra, podemos ver se os nosso interesses são comuns em relação ao o que publicar aqui, ok? abraço!

    ResponderExcluir
  5. Putz... Verdade XD Esqueci de colocar aí. É do ladrão.

    ResponderExcluir
  6. Ok, vou escrever minha materia e por volta de segunda-feira eu mando ^^

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.