terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lição: Balanço de Final de Ano


Olá, classe! Quanto tempo, não? Pois é, as coisas andam corridas por aqui, mas, vamos ao balanço de final de ano do professor. Será que todos passaram? Alguém repetirá de ano?!

2011 foi um ano bem corrido para mim em vários sentidos. Como isso não é um diário pessoal, focarei em tudo o que vi/vimos em matéria de RPG.

Para começar, esse foi meu primeiro ano como blogueiro e as experiências adquiridas foram inúmeras, positivas ou negativas, o que me deu ânimo para tentar um novo blog, voltado exclusivamente para um certo sistema de RPG (aguardem, meu povo!). Durante as lições, percebi que nem tudo o que me parece perfeito na mesa é útil ou mesmo aceitável em outras, o que ampliou infinitamente minha visão de jogo, chegando ao ponto de sentar com meu grupo e redefinir todas as regras de nossa mesa.

Um dos fatos mais bacanas e de que me sinto muito orgulhoso foi trabalhar com o pessoal da Red Box. Traduzir o Shotgun Diaries e acompanhar a repercussão que ele está tendo é incrível! Sabem, é ver que algo que você ajudou a fazer está sendo debatido, lido, criticado, jogado e tudo o mais! E vem mais coisas por aí, novamente, aguardem!
 Contagem regressiva para o Dia Z! Digo, para o Ano Novo!

Nesse ano, também tive o prazer de acompanhar a campanha mestrada pelo Clérigo utilizando meu cenário de campanha, o Bruntoll. Fiquei imensamente feliz em saber que outras pessoas estavam dando umas voltas por Parthceredir, conversando com antigos PdMs e até mesmo PJs que viraram PdMs! Todo meu grupo ficou eufórico ao saber disso, podem ter certeza!

Falando em meu grupo, esse foi um dos anos mais ativos em termos de RPG para nós. Salvas raras exceções, conseguimos jogar semanalmente, de janeiro a dezembro, com duas campanhas praticamente épicas, nas quais conseguimos saborear aquele gostinho do RPG que acreditávamos ter perdido.

Obviamente, nem tudo foram flores, como alguns posts em que, talvez por não querer argumentar e para defender sua opinião com unhas e dentes, o pessoal passou um pouco dos limites. Mas nada foi tão triste quanto a saída de nosso caro amigo Clérigo. É impossível negar que sua ausência abalou completamente a Ordem e o blog ainda tenta recuperar-se do susto.

Por onde andará nosso Big Boss?

E, depois disso tudo, o que esperar de 2012? Muito! Muito mesmo! Novos lançamentos para o Old Dragon, para Shotgun, o lançamento do novo blog, novas jogatinas e, com certeza, mais lições! Quem sabe, depois de umas férias, nosso querido amigo Clérigo não retorne? Campanha já! #voltaClérigo!

2012 com muitas novidades, aguardem!

Então, galera, era isso por hoje! Peço mil desculpas pela ausência nas últimas semanas, mas, vocês foram/são alunos e sabem bem como é final de ano nas escolas, principalmente com aqueles que não conseguiram passar de ano...

Um Feliz Natal e um baita 2012 para todos!

P.S: nesse Natal, peça Shotgun Diaries para o Papai Noel! ;)
Prof. AlessandroAlessandro é professor de Inglês, Espanhol, Português, Religião e Literatura devido à profissão. Cineasta, cientista, astrônomo (não astrólogo...), artista plástico, ator, músico, linguista, poliglota, crítico e escritor devido à paixão. Leitor, RPGista, nerd, cinéfilo, enólogo e ocultista devido à diversão. Maníaco por cultura devido a algum mal genético. Ah, e chato, por pura força de vontade.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho professor Alessandro. Espero que continuem com as novidades e partilhando sua experiência.

    Aproveitando uma oportunidade vou lançar uma campanha: Adaptem "A Tumba dos Horrores" para Old Dragon !!! Nada seria mais old school que isso!

    ResponderExcluir
  2. Salve, Professor!
    Parabéns pela tradução de Shotgun Diaries. Está na minha lista de próximas aquisições junto Este Corpo Mortal e Changeling. =)

    Abs,
    Rodx

    ResponderExcluir
  3. lol
    Acho que em alguma galaxia muito distante o Big Boss forever está planejando sua volta triunfante.
    Retrospectiva legal e 2012, promete mesmo XD

    ResponderExcluir

Seja um comentarista, mas não um troll! Comentários com palavrões ou linguagem depreciativa serão deletados.