Quem é Teela?
Teela, assim como a maioria dos personagens da série Masters of the Universe, sofre de dupla personalidade: uma muito legal desenvolvida nas histórias em quadrinhos originais, e outra nos desenhos animados e quadrinhos subsequentes.
A Teela dos quadrinhos
Nos quadrinhos originais, Teela era uma "deusa guerreira", imbuída do espírito de guerreiras ancestrais e que cavalgava um cavalo ou um unicórnio. Nessas HQs, Teela havia sido criada por Esqueleto. O vilão utilizara um antigo artefato para clonar a Feiticeira (também chamada de Deusa) e tencionava educar Teela como uma versão maligna dela. Contudo, Mentor a resgatou e criou-a como se fosse sua própria filha. Também nessas HQs, Teela geralmente luta com um cajado em forma de cobra, ou mesmo com um grande machado de duas lâminas.
A Teela do desenho animado
Na TV (e na HQ baseada na série animada), Teela não era um clone, mas sim a própria filha da Feiticeira que, por questões de segurança, havia dado a menina para ser cuidada por Mentor como sua própria filha. A identidade do pai da menina nunca foi revelada, mas sabe-se que ele havia sido um dos grandes homens de Eternia, e que havia morrido nas Grandes Guerras.
Nessa série, Teela é muito impetuosa e um tanto cabeça-dura. Além disso, Teela também era a chefe da guarda real de Eternia, protetora do Príncipe Adam e sucessora da Feiticeira como guardiã do Castelo de Grayskull.
Habilidades
Teela é uma exímia mulher de armas, capaz de batalhar nas mais diversas situações e com vários tipos de armas. Fora isso, sua habilidade de montaria também é muito boa.
Ficha de Personagem
Aqui vai a ficha de Teela, puxando mais para a versão das mini comics originais.
Nome: Teela
Raça: Humana
Alinhamento: Neutra (caótica na versão da TV)
Classe: Mulher de Armas (12, especialização: Guerreira)
Aparência: 1,75m, 51kg
Movimentação: 9
Idioma: comum
FOR: 13 (+1)
DES: 17 (+3)
CON: 12 (+1)
INT: 10
SAB: 11
CAR: 17
PVs: 76 (9d10+8)
BA: +11/+5
JP: 13
CA: 19 (10 + 3 + 6)
Armas e Armaduras: bastão (em forma de uma serpente naja, tem o poder de rastrear inimigos), machado (duas lâminas +2 por especialização), escudo, braceletes de proteção (mágicos, +6 CA)
Fontes
http://www.he-man.org/forums/boards/showthread.php?t=174961
http://en.wikipedia.org/wiki/Teela
So long and thanks for all the fish! |
Muito legal Clérigo!
ResponderExcluirNossa ela é forte pracas O.O He-man que se cuide!
ResponderExcluirNão sabia desses quadrinhos dos Mestres do Universo. Só conhecia a versão brasileira desnhada pelo mestre Watson Portela, que nada mais eram do que roteiros baseados na série animada.
ResponderExcluireu sabia dos quadrinhos, mas nao entendi se o quadrinho veio antes q o desenho. acho q foi o desenho, ne?
ResponderExcluirBom pelo que entendi nos outros posts, se eu estiver errado o Clérigo me corrige:
ResponderExcluirVeio um quadrinho, um quadrinho mais "violento". Ai fizeram a série animada, fazendo ficar mais para um desenho infantil, e depois disso fizeram outro quadrinho, infantil como a serie.
Fiquei super curioso para ler o quadrinho original, e se parece ser bem interessante.
Não me lembro realmente de He-man ser um título regular da DC. Mas ele fez algumas aparições mesmo, como no duelo com o Super-Homem. Ele foi desenhado por ninguém menos do que Curt Swan.
ResponderExcluirSwan foi um dos maiores desenhistas da Dc e o mais assossiado ao super-Homem entre as décadas de 50 a 80. Sendo substituido depois por nomes como Dan Jurgens, Tom Grummett e o inigualável George Pérez...
Valeus pelos comments, pessoal. Sobre as HQs, acontece o seguinte:
ResponderExcluirPor incrível que pareça, He-Man começou como um brinquedo mesmo. Junto com cada boneco, vinha uma minicomic (uma HQ com uma única ilustração e uma descrição da cena, por página). Essas HQs eram feitas pela DC, que mais tarde lançou algumas edições naquele formato de HQ mesmo, com quadrinhos e diálogos em cada página. Essa evolução trouxe junto a semente do que seria a história do desenho animado, com o Príncipe Adam e seu colete rosa.
Como o negócio começou a fazer sucesso, logo a Mattel (empresa que fazia o brinquedo) cresceu os olhos e dispensou a DC, dando continuidade às HQs por eles mesmos e, mais tarde, criando o desenho animado.
Eu, particularmente, prefiro a história como era antes do Príncipe Adam. Quem quiser conhecer as HQs em inglês, clica aqui.