Retorno do meu aparente descanso para "nosso" amado blog, mesmo sabendo do desconforto do meu caro colega Clérigo. Nessa postagem vamos nos embrenhar nas profundezas de Ravenloft o cenário de terror da linha de Dungeons&Dragons.
Ravenloft:
Ravenloft é um cenário de horror gótico onde os mestres são encorajados a usar cenas que constroem apreensão e medo, culminando com o encontro cara-a-cara com um mal inominável. Algo que na minha opinião é atípico na linha D&D, mas que é muito bem aproveitado nesse cenário, tornando as histórias mais pesadas e maduras. Diria que é possível sentir-se em um filme de terror como Drácula de Bram Stoker.
O livro cenário do antigo AD&D
O cenário é uma espécie de semi-plano de existência que pode inexplicavelmente tragar qualquer um que viva em outros mundos. Tal fenômeno ocorre quando as brumas surgem repentinamente, estendendo seus tentáculos por entre os planos para arrebatar suas vítimas. O difícil é sair do reino das brumas, são poucos aqueles que conseguiram, pois as trevas estão constantemente testando as fraquezas dos personagens.
Domínios e Dark Lords
Os Dark Lords felizmente estão presos dentro de seus reinos e não podem escapar por qualquer meio, embora a maioria deles possam selar suas moradas apenas com o pensamento. Dentro de seus domínios eles são sempre atormentados por suas ambições e desejos vivendo em um turbilão de tormentos. Cada um possui motivações diferentes; amor, riqueza, sede de vitória, inveja e outras coisas pecaminosas.
O lançado para 3°Ed.
Poder e tecnologia
Típicos personagens de Ravenloft
Um fato que chama muito atenção nesse cenário é o nível tecnologico de algumas localidades que estão mais para o período renascentista, com pistolas e bacamartes, trajes com mais floreios e o bom e velho cavalheirismo da época.
No próximo post veremos as raças e alguns Dark Lords famosos desse maravilhoso universo sombrio. Obrigado a todos.
Dr. Nosferatu é um medico RPleGista que foi abraçado há muito tempo. Adora revelar os mistérios sombrios do mundo das trevas e tem sempre muitas informações para trocar, quem sabe por favores: é voce quem decide! |
Interessante esperando o próximo post
ResponderExcluirmuito bom, deu até vontade de jogar uma aventura em Ravenloft.
ResponderExcluirRavenloft é bem legal, uma pena meu grupo por aqui não ter se adaptado muito bem!
ResponderExcluirComo ousas invadir novamente este blog? Estou te avisando, Dr. Nosferatu, se continuares a me afrontar, a ira dos Eternos cairá sobre ti em grande medida!
ResponderExcluirRavenloft... Aí sim esta um clássico do AD&D =)...
ResponderExcluirSem falar que eu considero os Loup-Garou (3ª Edição) de Ravenloft os melhores lobisomens apresentados pelo sistema D20...
Dr. saiu da tumba empolgado heim, Da nele Priest!!
ResponderExcluirNunca joguei em Ravenloft, mas gosto muito dele para inspirações quando busco fazer aventuras relacionadas a undeads e demonios. Muitas cronicas de Ravenloft são formidaveis fontes de inspiração para esse tipo de aventura.
ResponderExcluirExorciza, exorciza! Caham... Ravenloft é muito jóia, acho um cenário maravilhoso.
ResponderExcluir