Quem nunca imaginou viajar em uma nave estelar e explorar novos mundos? Ou lutar contra um temido Império Galáctico? Ou destruir implacáveis robôs que tentam exterminar a humanidade? Ou ainda travar uma luta mortal contra um arqui-inimigo usando armas do futuro?
Space Opera é um subgênero da Ficção Científica que traz aventuras espaciais e planetárias em cenários exóticos, com heróis e vilões que vivenciam conflitos pessoais empunhando suas armas sempre prontas para a luta. A expressão foi criada nos EUA, nos anos 1940, em analogia às melodramáticas radionovelas da época, então chamadas de soap operas, sendo que Space Opera pode ser melhor traduzida como “novela espacial”, e é um sucesso na literatura, na TV e no cinema.
Com a presença dos grandes talentos da ficção especulativa brasileira: Gerson Lodi-Ribeiro, Clinton Davisson, Maria Helena Bandeira, Jorge Luiz Calife, Letícia Velásquez, Marcelo Jacinto Ribeiro, Flávio Medeiros Jr., Larissa Caruso e Hugo Vera, a coletânea Space Opera – Odisseias Fantásticas Além da Fronteira Final traz nove histórias onde os autores instigam os leitores a cada nova tecnologia apresentada, a cada aventura vivida e a cada momento de perigo e reviravolta, além de, é claro, a diversão que a Space Opera oferece.
Conflitos políticos, batalhas espaciais, alienígenas, romance, espionagem, tecnologias do futuro, aventuras shakespearianas e um toque de jeitinho brasileiro. Prepare-se! A nave Space Opera já irá partir…
Prefácio de Fábio Fernandes.
Organizado por HUGO VERA e LARISSA CARUSO
Páginas: 272
ISBN: 978-85-62942-21-1
Preço: R$ 49,90
ISBN: 978-85-62942-21-1
Preço: R$ 49,90
José Roberto Vieira é escritor, autor dos RPGs Éride e Taenarum, e do romance Steam-Fantasy "O Baronato de Shoah". Formado em Letras, estuda Jornalismo e Comunicação. Gosta de RPG, carros, música, literatura, cinema e teatro. Em algum lugar do passado foi bully, hoje é nerd. |
Putz... Eu quero, mas não posso T_T
ResponderExcluirmuito legal :D
ResponderExcluirTb achei bem legal, mas vai ter que entrar na lista de livros que um dia eu vou ler, se der...
ResponderExcluirO que me irrita é o preço dos livros no Brasil. Um desses nos EUA custaria 5 dólares.
Daqui a pouco vai ter em versão e-book, mais barato e sem frete.
ResponderExcluirMas essa questão de preço de livro é tãããã~complicada, muito mais do que eu poderia defender em um comentário..rssr