A magia para nós é resumidamente a energia que flui constantemente entre todas as coisas existentes, é a força que une os átomos, partículas e sub-partículas, ela permeia o cosmo e é fruto de uma vontade superior. O fluxo continuo da magia cria o espaço-tempo e amplia o universo. Não sabemos exatamente de onde a magia surgiu, mas teorizamos que exista uma fonte primordial que chamamos de "O Sopro", Em contrapartida existem locais no cosmo ou até mesmo em mundos onde essa energia é drenada, a esses locais damos o nome de "Sorvedouros". E existem ainda áreas onde vários fluxos de magia se encontram potencializando essa força, esses são as "Confluências" locais onde geralmente nossa espécie costuma se reunir ou preservar para futuras gerações, pois a magia é essencial para os dragões, como o ar para vocês humanos.
Para um dragão usar a magia é algo natural como respirar, não precisamos de pergaminhos ou livros ou essa parafernália magica que os magos inventaram, nos utilizamos apenas das palavras e do pensamento, mas quando queremos deixar ou transmitir o conhecimento magico, fazemos uso das runas (a escrita dos dragões). Curiosamente os magos e estudiosos da magia desenvolveram suas formulas e rituais estudando nossas escrituras, e outros foram letrados na arte por poderosos dragões metálicos, que na minha opinião, foram inocentes em pensar que os humanos só iriam usar a magia para o bem, tanto que muitas dessas formulas usam como fetiches partes de nossos corpos, como sangue e escamas, é o feitiço virou contra o feiticeiro.
Existem alguns dragões que receberam uma missão muito importante, nós os conhecemos como "Cartógrafos", pois eles viajam pelos mundos mapeando as teias misticas da magia tentando criar um mapa cósmico dessa gigantesca rede que parece nutrir todo o universo, além disso eles ambicionam chegar até "O Sopro" para descobrir a origem de tudo. Alguns contam que o universo se parece com um enorme ser vivo, suas veias e artérias são as teias misticas e talvez seu coração seja a fonte da criação. Até agora não tivemos evidencias reais dessa teoria, mas ela é a mais aceita, nós a conhecemos como "O Ovo Cósmico".
Bom, já revelei muitos dos segredos mágicos dos dragões, talvez eu volte a lhes contar mais daqui algum tempo (uns 100 ou 200 anos), até lá pensem no seguinte: - Tudo está interligado seja bom ou mau, preto ou branco, animal ou mineral, todos nós somos parte de um todo.
Por Red Magician Dragon "Ahh se eu tivesse com a mana full"
Red Dragon, um dragão que estranhamente joga RPG desde que saiu do ovo, adora tudo relacionado aos cenários de fantasia, mestre rodado em vários sistemas, fã incondicional de Tolkien. Mora em um vulcão onde tenta entender os seres humanos. |
Nossa, muito interessante grande Red Dragon. Não sabia sobre estes detalhes dos dragões. É sempre bom ampliar nosso conhecimento.
ResponderExcluirAh, muito legal saber mais sobre vocês dragões e esta fonte de magia.
ResponderExcluirNo próximo post você poderia falar de suas fraquezas? E onde está seu ouro?
Agradeço desde já.
concordo com Aramil. Realmente, uma baforada poderosa!
ResponderExcluirExcelente trabalho, grande dragão!
Muito interessante realmente. Não tinha conhecimento de todos esses detalhes sobre dragões e magia.
ResponderExcluirVou aproveitar que tem um livro sobre dragões em algum lugar aqui da Taberna e dar uma lida para aprofundar meu conehcimento. ^^
Nada como ter aulas sobre magia dracônica com um experiente dragão vermelho!
ResponderExcluirMuito interessante mesmo! Legal o trabalho dos "cartógrafos"...
ResponderExcluirAntes de comentar eu até dei uma pesquisada aqui no blog para saber se já não tinham postado algo sobre o assunto (procurei postagens referentes ao assunto dragões ^^). Eu curto bastante tudo o que vejo por aí sobre dragões e gostaria de saber se o Red Dragon acharia legal falar de "dragões famosos"... Por exemplo... Bahamut... Tem Bahamut no Final Fantasy, tem Bahamut no D&D...
ResponderExcluirFalei sobre Bahamut nos draconhecimentos "escamas de metal", e logo continuarei essa intrigante saga!
ResponderExcluir@Ladino: Então caro amigo gatuno, se vc quer ouro tem um local lendário chamado El Dourado bem na América central, pena que todos que foram para lá nunca voltaram heheheh graças a EL DRAGO (som de violas mexicanas) OLÉEEE!!!
ResponderExcluirWow... não cheguei a estudar a magia dracônica com detalhes, mas ela me parece bem peculiar.
ResponderExcluirCalma... eles viajam pelos mundos mapeando as áreas mágicas e não mágicas, pelo que entendi...? Então tu és o Cartógrafo encarregado da Terra, Red Dragon? Diz lá pro teu povo que a gente não tem nada de especial aqui não... nem de alimento humanos servem, verdade... ^^
Excelente post, nobre amigo dragão =D
ResponderExcluirE por falar em EL DRAGO, ouvi de alguns aventureiros que passavam pelo meu bosque, que o famigerado dragoniano mexicano enfrentou o próprio Drizzt Do'Urden em combate armado, e tinham até uma ilustração do confronto épico.
Aguardem...
Opa... As palavras que digitei na busca não foram as certas então, pelo menos quanto a Bahamut XD. Vou ler aqui.^^
ResponderExcluirVocê acaba de me dar ótimas idéias grande dragão. Meus jogadores que se cuidem! heuheuhe
ResponderExcluirA propósito, gostei bastante do post!
Gostei muito da baforada. O Sopro deu uma boa ideia para minha proxima campanha.
ResponderExcluirTenho que voltar a acompanhar o blog.. to meio atrasado... rs