Gladiadores eram lutadores que se apresentavam em arenas, por vários motivos: eram prisioneiros ou escravos obrigados a lutar; estavam atrás de fama e reconhecimento, ou simplesmente não tinham nada melhor para fazer da vida e iam tentar se matar pra conseguir uns trocados.
Além disso, historiadores aceitam a hipótese de que houveram tropas de gladiadores ligadas aos exércitos romanos.
Cabe a você decidir que tipo de gladiador seu personagem é, mas o mais importante é que seus combates sejam um show!
Gladiador
Especialização para Homens de Armas Neutros
No 5º nível, o Gladiador pode usar duas armas recebendo metade da penalidade usual, ou seja, ficando com -1 na primeira arma e -2 na segunda. Ele também pode optar por usar a arma secundária apenas para proteger-se, aparando os golpes adversários. Neste caso, o combatente não recebe a penalidade por lutar com duas armas, mas ganha um bônus de +2 na CA. Contudo, ele não pode utilizar a arma secundária para atacar. Se lutar com um escudo pequeno, o gladiador pode utilizá-lo para atacar como se fosse uma arma secundária, causando 1d4 de dano.
No 8º nível, a fama do gladiador pode ser utilizada para intimidar adversários que sejam capazes de reconhecer nele a figura de um combatente experiente. Ao enfrentar este tipo de oponente, o gladiador recebe um bônus devido ao seu Carisma, igual ao bônus de Força com a mesma pontuação. Esse bônus pode ser dividido entre os ataques e a CA do gladiador. Ao atingir o 16º nível, o gladiador torna-se um mestre no combate contra vários adversários, usando seu carisma para intimidá-los e mantê-los afastados. Ele recebe um bônus de +1 na CA para cada oponente que esteja enfrentando, até o limite do bônus concedido por seu Carisma.
So long and thanks for all the fish! |
Muito boa especialização, gosto bastante de histórias com gladiadores.
ResponderExcluirA especialização ficou muito boa, aproveitando a fama do personagem em seu combate.
Apesar da especialização ser diferente dos kit de gladiador do AD&D, gostei bastante pois ficou mais combativa e interpretativa.
Especializações em OD são como as classes de prestígio no D&D 3.X, até agora as que tenho visto serem criadas aqui no blog tem usado de bom senso, pq tem cada CP no D&D que dah vontade de rasgar a página do livro.
Continue assim Clérigo! Tá de parabéns!
muito bom!
ResponderExcluirmais infos nesse post do rd:
http://oclerigo.blogspot.com/2011/08/baforada-que-os-jogos-comecem.html
ah: tem alinhamento como pre requisito?
ResponderExcluirOOOOHOOOOOOO Ae sim heim \o/ HAIL para aqueles que sangram na arena!!!! =D
ResponderExcluirObrigado pelos coments!
ResponderExcluir@Beltrame: cara, não cheguei a pensar nisso, mas acho que seria Caótico, não?
bah, show de bola essas especializaçoes...
ResponderExcluirValeu Clérigo =D...