Confira aqui as regras para a adaptação dos alquimistas como especialização para magos em Old Dragon.
Alquimista criando um homúnculo |
Especialização para Magos neutros
No 5º nível, o mago abraça os ideiais alquímicos e inicia uma busca que só terá fim quando descobrir o segredo da pedra filosofal. A partir deste ponto, o mago gasta apenas metade do valor necessário para criar poções (ou seja, 25 PO vezes o círculo da magia) se tiver uma quantidade suficiente da poção para analisar e replicar. Ele também pode pesquisar como criar poções de cura com o mesmo efeito que a magia divina Curar Ferimentos Leves.
No 8º nível, o alquimista aprende os segredos da transmutação e é capaz de transformar pequenas quantidades de qualquer metal em ouro (no máximo 1kg, que será convertido em 250g de ouro). Contudo, o processo é lento e extremamente custoso, demandando materiais especiais conforme a orientação do mestre. O alquimista também pode pesquisar como criar poções com o mesmo efeito das magias divinas Curar Doenças/Pestilência, Reanimar Mortos e Curar Ferimentos Moderados.
No 16º nível, o alquimista desvenda os segredos para a criação dos homúnculos, pequenos seres humanos disformes, que servirão ao mago incondicionalmente. Cada homúnculo tem cerca de 40 cm de altura, são geralmente disformes e podem ser usados para realizar tarefas domésticas para o alquimista. Além disso, o mago pode pesquisar como criar poções com o efeito das magias divinas Curar Ferimentos Graves, Reviver Mortos e Cura Completa.
Nota sobre as poções com efeitos semelhantes às de magias divinas: a pesquisa fica a cargo do mestre, que deve definir os materiais necessários e o tempo que o alquimista deverá gastar para aprender ou descobrir a fórmula. O teste, contudo, é sempre o mesmo: um teste simples de Inteligência - Círculo da magia.
So long and thanks for all the fish! |
A emulação das magias através de poções ficou muito legal. Boa Clérigo.
ResponderExcluirOLHAaaa Leonam Flamel KAPOkPOAkpoOpkaPOKA
ResponderExcluirOpa! Curto muito os alquimistas, e no fim deas contas, em cenários de fantasia, ficam bem melhor associados com magos!
ResponderExcluirCara, eu curti principalmente o homúnculo, gostaria de um artigo expandindo o homúnculo, (talvez ele funcione como um familiar? link psíquico? talvez ele funcione como um grimório para que o alquimista não precise mais escrever magias nem se preocupar em perder o grimório?) e acho que eu retiraria Reviver Mortos ou então daria uma qualidade diferente (cicatriz? perda de algum atributo?).
ResponderExcluirÓtimo artigo. Mostrarei para os meus jogadores!
haha, eu sempre fui fã dos alquimistas, lembro de uma edição da D20 Saga que continha uma classe alquimista pra 3.0, e eu gosatava muito, esse tá muito bom.
ResponderExcluirValeu pelos comments pessoal. Podem deixar que um artigo sobre homúnculos está a caminho. E fiquem à vontade para modificar esta especialização em suas mesas de jogo!
ResponderExcluirOba!! Curti, ainda mais pq eu tava aqui matutando em como faria o Alquimista para a adaptação de Amberblades para o OD.
ResponderExcluirLegal...
ResponderExcluirto doido atras de um adaptação de alquimista pro meu jogo, e esse post deu algumas idéias muito boas.